sexta-feira, 25 de abril de 2008

Djalma Beltrami prejudica nitidamente o Sport

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

No jogo de ontem, em São Paulo, entre Sport e Palmeiras, o cidadão travestido de árbitro Djalma José Beltrami só faltou entrar com bola e tudo pra fazer o gol do Palmeiras.

Este senhor, da Federação Carioca e (pasmen!) dos quadros da FIFA foi muito mal intencionado contra o Sport Club do Recife, na partida contra os paulistas. Pra mim, isso só tem uma explicação: somos nordestinos e, infelizmente, sempre temos que jogar dobrado pra vencer o pessoal do Sul e Sudeste, que costuma receber o apoio da arbitragem...

É assim com Flamengo, Corínthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional...É a filosofia do "Sul Maravilha" que ainda impera nesse país preconceituoso em que vivemos. E isso está bem presente no nosso futebol.

Os erros da arbitragem - Djalma Beltrami deixou de marcar várias faltas, nítidas, em favor do Sport. Já para o time da casa, ele marcava todas. O Sr. Beltrami ainda prejudicou o Leão do Norte em três situações específicas, todas na etapa final da partida.

Pra mim, a mais infame foi a falta que ele deixou de marcar em Carlinhos Bala, já próximo à area, quando o baixinho rubro-negro foi atingido por Lenny e depois pelo goleiro Marcos. O carioca preferiu interpretar que Bala havia se jogado. Desde quando aquilo é lance pra interpretação? Na verdade ele deveria marcar a falta, mostrar o cartão amarelo a Lenny e expulsar Marcos, último jogador do time paulista e que derrubou nosso atacante.

Mas o infame árbitro soube mostrar o amarelo a Luisinho Netto, alegando demora para cobrar a falta e mostrando que apita no grito, já que Vanderlei Luxemburgo, técnico palmeirense, foi quem pediu o cartão. O "árbitro FIFA" achou pouco e ainda expulsou Bia, três minutos após o volante entrar em campo, num lance involuntário com o provocador Valdívia.

Se jogar contra equipes mais caras já é difícil, quanto mais com a arbitragem a favor delas...Mas, repito: o Sport soube se impor e calou o Palestra Itália. Que os paulistas venham agora ao Recife. Saibam que serão esperados por uma Ilha lotada onde, não duvido, teremos cerca de 30 mil rubro-negros que não os deixarão tocar na bola sem serem vaiados...Afinal, sabemos jogar limpo!

Avante, Sport! Contra tudo e contra todos!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão