sábado, 19 de abril de 2008

O Sport foi campeão. E agora?

Equipe Toca do Leão

por Fernando Tasso
do blog parceiro Extracampo
(www.extracampo.blogspot.com)


Parabéns ao Sport Club do Recife, incontestavelmente e merecidamente campeão pernambucano de 2008. Este foi o terceiro título seguido do Sport, que parece querer repetir a década de 90, quando dominou o futebol do estado. Mas, e agora? Além de poder zoar os adversários e ostentar mais uma taça, o que este título pode acrescentar ao clube?

Um título pode ser apenas uma conquista, apenas mais uma taça, mas pode ser uma oportunidade de bons negócios também. A moral da torcida e a paixão pelo clube estão em alta. A exposição do clube na mídia foi enorme e a reputação no cenário nacional cresce bastante com mais este título.

O primordial agora é lançar uma campanha para atrair novos sócios e aqueles que estão afastados. Com a excitação do título, não há melhor momento para lançar uma campanha, ainda mais às vésperas do Campeonato Brasileiro. Aumentar o número de sócios deveria ser um objetivo permanente em todos os clubes.

Além dos sócios, o clube deve aproveitar a exposição na mídia para negociar novos patrocinadores e investidores. O momento é agora, antes do começo do Brasileirão. Com a reputação do clube em alta, os contratos de patrocínio podem ser muito mais valorizados.

O tri-campeonato pode render mais do que uma taça, basta saber aproveitar o momento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou a todos os jogos pagando inteira na arquibancada e só estou esperando lançarem a campanha "Sócio-Torcedor" para me associar. Espero que aconteça antes do Brasileirão.

Sinceramente, acho que o Sport Club do Recife peca demais nesse quesito, atrair novos sócios e manter cada vez mais satisfeitos os atuais deveria ser uma das grandes prioridades do clube.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão