quarta-feira, 9 de abril de 2008

Previsão

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

A grande novidade do Sport, para o jogo de hoje, é o esquema tático, que será o 4-3-3. Nelsinho Batista resolveu inovar e Enílton, Carlinhos Bala e Roger vão compôr o ataque Leonino contra o Brasiliense, hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil.

As mudanças não param por aí. Durval, suspenso por ter sido expulso, Everton, com o terceiro amarelo e Leandro Machado, machucado, estão fora da partida. César assume o posto de Durval, na zaga, Sandro Goiano o de Everton, na proteção de zaga, e Enílton segue no lugar de Leandro, no ataque. Além do retorno de Luisinho Netto à lateral-direita.

Para esta partida de volta, o Sport tem a vatangem por ter vencido o primeiro jogo, em Taguatinga-DF, por 2 x 1. Dessa forma, o Leão tem a vantagem do empate e ainda pode perder pelo placar de 1 x 0; 2 x 1 para o Brasiliense leva a partida para os pênaltis, qualquer outro placar com vitória do time de Brasília tira a classificação do Sport.

E na Previsão!?

Confesso que o novo esquema representa um risco, que para mim, é desnecessário. Se o time estivesse precisando reverter um placar desfavorável, ou mesmo não tivesse um meia de origem e de qualidade à disposição...mas não é o caso, pois o time tem a vantagem do empate e Kássio estará no banco.

Mesmo com esse esquema "desnecessário", não creio que o Brasiliense vá ter forças para reverter o placar dentro da Ilha. Se tudo que o time de Brasília tinha para demonstrar foi visto no jogo de ida, o Sport não vai ter dificuldades para vencê-los novamente aqui.

Apesar de estar sendo cauteloso e crítico do esquema, antes mesmo de vê-lo, gostaria de deixar bem claro que gosto desse tipo de ousadia, só não concordo em fazer isso em um jogo de mata-mata e, ainda por cima, quando a vantagem está conosco. Assim, não me espantaria se o esquema desse certo e o Sport aplicasse uma goleada; da mesma forma que continuo pregando a cautela.

Jogo difícil. Não gosto do Sport com vantagem, parece praga. Lembro do Ipatinga ano passado e do antigo Etti Jundiaí, em 2002. O Sport tinha vantagem contra time menores e perdeu.

Espero Cautela.

Ficha Técnica

Sport x Brasiliense

Local: Estádio da Ilha do Retiro
Data: 09/04/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho-PA

Sport
Magrão; Luizinho Netto, Igor, César e Dutra; Daniel, Sandro Goiano, Romerito e Carlinhos Bala; Roger e Enilton.Técnico: Nelsinho Batista

Brasiliense
Guto; Patrick, Junior Baiano, Ailson e Gleidson; Agenor, Juninho, Iranildo e Rodriguinho; Dimba e Jobson.Técnico: Gérson Andreotti



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão