Equipe Toca do Leão
Com Irce Pires
A pressão da vitória e a desvantagem no saldo de gols eram do Brasiliense, mas quem fez chover gols, na Ilha, foi o Sport. O time do DF veio decidido a marcar logo no início da partida. Com apenas dois minutos de jogo, Iranildo ficou cara a cara com Magrão, mas o goleiro rubro-negro apareceu bem.
Os pernambucanos demoraram a se soltar no jogo. A primeira jogada ofensiva do leão só saiu aos seis minutos, em um chute rasteiro de Roger. A partir daí, o Sport passou a ter domínio de bola, criando jogadas com maior facilidade.
Na marca dos 23 min, Romerito lançou Enílton, que “pintou” um passe de calcanhar para Carlinhos Bala inaugurar o marcador, 1x0 Sport. O Brasiliense sentiu o golpe e se desestabilizou na partida. Isso abriu caminho para o gol de Igor, aos 29 min. Após confusão na zaga adversária, a bola sobrou para ele tocar, de calcanhar, para o gol, 2x0.
Aos 40 min, o Sport já sacramentava a vitória. Romerito cruzou pela esquerda e Roger subiu para cabecear, marcando o terceiro do leão.
Na volta para a etapa complementar, o Sport continuou a pressionar e o Brasiliense parecia acuado. Aos 11 min, Romerito, novamente, fez boa jogada e tocou para Enílton, dentro da área, marcar na saída do goleiro Guto. Na comemoração, um replay da cena vista na partida contra o Serrano, quando ele tropeçou em uma placa publicitária. Será que vai virar marca registrada?
Depois de abrir vantagem, o Sport diminuiu o ritmo, dando espaço ao jacaré. Dimba tentou, duas vezes, mas parou nas defesas de Magrão. Porém, aos 37 min, Iranildo pegou a sobra após chute de Dimba e diminuiu, 4x1 Sport.
Tendo a vantagem do empate e podendo perder por até um gol de diferença, o rubro-negro não descansou e goleou. Com isso, carimbou a passagem para a próxima fase da competição. O adversário do Sport será o Palmeiras, que venceu o Central.
-----------------------------------------------------------------------------
FICHA DO JOGO
Local: Ilha do Retiro
09/4/2008, às 20h30
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA) - Assistentes: Marcos Antônio da Silva Brígido (CE) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Gols: Carlinhos Bala, Ígor, Róger (1ºT) e Enílton (2ºT), para o Sport; Iranildo (2ºT), para o Brasiliense.
Cartões amarelos: Luisinho Netto, Daniel (SPO); Gleydson e Eduardo (BRA).
Público: 15.855 (total) - Renda: R$ 146.388,00
Sport - Magrão; Luisinho Netto, Igor, César e Dutra (Fábio Gomes); Daniel Paulista (Júnior Maranhão), Sandro Goiano, Romerito e Carlinhos Bala; Roger (Kássio) e Enílton. Técnico: Nelsinho Batista
Brasiliense - Guto; Patrick, Júnior Baiano (Padovani), Ailson e Gleidson; Agenor, Coquinho (Juninho), Eduardo e Iranildo; Dimba e Adrianinho (Jóbson).Técnico: Gérson Andreotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário