segunda-feira, 7 de abril de 2008

Árbitro amazonense continua com as lambanças...

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Interessante como o árbitro Mílton Cézar de Albuquerque, da Federação do Amazonas, tem a capacidade de cometer erros absurdos, pra não dizer que ele é tendencioso.

No jogo contra o Brasiliense, semana passada, ele acabou com o time do Sport - distribuindo cartões amarelos e um vermelho - para mais da metade do time. O resultado disso é que o Sport jogará, na próxima quarta, desfalcado de Éverton (3º amarelo) e de Durval (expulso).

Os outros erros do Sr. Mílton César - e não foram poucos - já comentamos na semana passada.

No Amazonas - Neste domingo, podemos acompanhar pela TV, mais um erro incrível do "juíz" em questão. Num jogo do campeonato amazonense, ele simplesmente puniu com um cartão amarelo a comemoração "a la Robinho", do atacante Marinho, do São Raimundo, após ter marcado um de seus quatro gols, na vitória sobre o Rio Negro por 5 x 1.

O atleta, feliz da vida, correu para a sua torcida, com o dedo na boca, homenageando seu filho, que é ainda um bebê, com uma espécie de "chupeta". O Sr. Mílton (mal posicionado ou mal intencionado, não se sabe), "viu" o atleta do São Raimundo mandar a própria torcida calar a boca...e advertiu injustamente o rapaz...Pode?!

É muita falta de competência...E o interessante é que temos que conviver com isso no país que é dono do melhor futebol do mundo!

Copa do Brasil: a volta - Para a partida desta quarta-feira, diante do Brasiliense, o Sport terá o apito de outro árbitro da região Norte, como já trouxe Daniel, na tarde de hoje.

Domingos de Jesus Viana, do Pará, não é desconhecido dos rubro-negros. Ele apitou Sport x Cruzeiro, pela Série A do ano passado, na Ilha. Na ocasião, não houve nenhum problema. Esperamos que continue assim...

2 comentários:

Anônimo disse...

É, eu vi. O que prova que além de tendencioso, ele é ruim também! Ridículo como ele não consegue interpretar uma simples regra(no caso, a regra de punir comemorações ofensivas)! Nesse caso, passa nem pro competência, e sim pro capacidade cerebral de entender as coisas. Ele tem que voltar pra escola pra ter umas aulinhas de interpretação de texto (regras).
Só uma correção: Ele não expulsou o jogador "provocador", somente o advertiu com um cartão amarelo. O que não deixa de ser um absurdo.

Toca do Leão - Onde o Sport acontece! disse...

Valeu, Élton!

Realmente o cartão dado pelo Sr. Mílton Cézar foi amerelo, e não vermelho, como eu havia postado...Menos mal!

Correção já feita. Obrigada!

Mariana Maia

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão