quinta-feira, 3 de abril de 2008

Jogadores: melhores e piores contra o Brasiliense

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Os melhores...

*O garoto Kássio, revelação do Sport na temporada, retribuiu a confiança depositada por Nelsinho e jogou um belo futebol. Kássio esteve mais solto que em outros jogos e mostrou bastante personalidade. Destaque para a bela jogada pela esquerda, aos 31 minutos de jogo, quando ele chutou, o goleiro defendeu e ele ainda pegou o rebote, só que, bem marcado, mandou pra fora. Aos 40, o meia cortou uma bola na defesa e saiu conduzindo até próximo da área, só que chutou novamente pra fora. Aos 36 da etapa final, o garoto deu um belo passe de calcanhar e Enílton desperdiçou.

*Romerito, quando o jogo estava 1x1, perdeu o chamado gol feito, aos 14 minutos do segundo tempo. O meia, livre e de frente pra barra, recebeu cruzamento de Kássio, mas tocou pra fora, de pé direito. No final da partida, Romerito disse que a bola caiu no "pé errado", já que ele chuta melhor com o esquerdo. Mas o meia se redimiu: aos 33, Luisinho cobrou uma falta frontal e ele estava lá para cabecear e levar o Sport à vitória.

*O lateral-esquerdo Dutra, após mais de um mês de fora do time, em tratamento no DM, voltou com tudo! Preencheu bem a lacuna deixada por seus substitutos e, cansado de tanto cruzamento mal aproveitado, tabelou com Romerito, entrou na área e arriscou um belo chute cruzado, que abriu caminho pra vitória rubro-negra.

*Luisinho Netto, sempre ele, com sua chuteira bem cuidada e suas cobranças perfeitas, sua conversa com a bola...Valeu, Luisinho, por ter colocado a bola bem na cabeça de Romerito, pra que ele fizesse o gol da vitória. Digamos que o gol foi meio a meio: metade de Luisinho, metade de Romerito. E eles, os principais jogadores desse time. Luisinho, com a boa atuação e a falta que originou o gol da vitória, redimiu-se da bobagem que fez no início da partida, quando perdeu a bola na defesa, para o lateral-esquerdo Gleidson, o que culminou com o gol do Brasiliense.

*Magrão, que fez pelo menos três grandes defesas no segundo tempo e garantiu o resultado favorável ao Rubro-Negro. Cada vez mais, o goleiro se destaca na equipe e mostra que não perde a posição tão cedo.

Os piores...

*Éverton esteve numa má jornada e, nervoso como quase sempre, também levou o seu amarelinho, por reclamação...Se bem que levar cartão do Sr. Mílton não é difícil!

*Leandro Machado - Lento como nunca...ou como sempre? Ele jogou???

*A defesa do Sport, que foi inoperante e bateu cabeça no gol tomado com apenas 50 segundos de jogo. Aliás, Nelsinho precisa urgentemente corrigir o posicionamento de toda a equipe, no que diz respeito à marcação. O time do Sport é sempre bem marcado pelos adversários, mas costuma deixar os oponentes jogarem, tranqüilamente.

O Tabu...

Tabus existem para serem quebrados, certo? Certo! E num só jogo, o Leão quebou logo dois. Marcou seus primeiros gols diante do Brasiliense, jogando no DF e, de quebra, conseguiu também sua primeira vitória contra o Jacaré, em Taguatinga. E agora o histórico dos confrontos está assim: sete jogos, duas vitórias pra cada lado, e três empates.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão