sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sport arranca empate e cala o Palestra Itália

Romerito, como sempre, foi um dos melhores em campo

Foto: Rubens Cavallari (Folha Imagem/Uol)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O Sport empatou em zero a zero, ontem à noite, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. O resultado, se não foi o ideal (uma vitória, claro), pôde ser considerado bom, afinal, agora, o Leão tem a chance de decidir a vaga na semana que vem, diante da Ilha lotada, jogando por uma vitória simples.


Além do bom resultado, sendo fora de casa e diante de um time tido pela mídia esportiva como um dos melhores do Brasil, na atualidade, o empate serviu para calar os palmeirenses que achavam que teriam vida fácil, além de parte da imprensa (parcial) paulistana, que vinha menosprezando o Sport, classificando-o como "freguês" do Verdão, unicamente pelo histórico de confrontos entre os dois clubes, onde prevalecem as vitórias do Palmeiras.


O pessoal do lado de lá se omitiu de apenas um "detalhe": futebol é momento e não apenas passado. Além disso, parece que esqueceram rapidamente as duas derrotas sofridas pelo Porco, ano passado, para o Leão (2x1 no Palestra e 3x1 na Ilha).


O jogo - É verdade que o Palmeiras apresentou um volume de jogo bem maior e, conseqüentemente, teve maiores chances de gol, em sua maioria com o atacante Kléber. Martinez e Henrique (de falta) também tentaram abrir o marcador, mas Magrão esteve sempre lá, fazendo defesas difíceis e garantindo o resultado.


Pelo lado rubro-negro, as principais chances de gol foram com Carlinhos Bala e Romerito. Bala poderia ter marcado, logo aos três minutos de jogo, em uma cabeçada, mas Marcos apareceu bem. Romerito também teve uma excelente chance ainda no primeiro tempo, quando ficou cara a cara com o gol, mas Marcos se adiantou e evitou o gol.


No segundo tempo, Carlinhos conduziu livre a bola até próximo a área, mas sofreu falta dupla de Lenny e Marcos, sem que os jogadores palmeirenses sequer fossem advertidos. A fraca arbitragem optou por dizer que Carlinhos havia se jogado.


Suspensões - Para o jogo da volta, no próximo dia 30, na Ilha, Nelsinho não poderá contar com Luisinho Netto e Sandro Goiano, que receberam o terceiro cartão amarelo; Luisinho, inclusive, não merecia a advertência.


Além deles, Bia também foi expulso, depois de apenas três minutos em campo, em outro erro absurdo do Sr. Djalma Beltrami, árbitro carioca, que prejudicou o quanto pôde o Sport e vai merecer uma matéria à parte.


--------------------------------------------------------------------------------


Ficha do Jogo


Copa do Brasil - Jogo de ida (oitavas-de-final)


Palmeiras 0 X 0 Sport


Palmeiras - Marcos, Wendel, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Léo Lima (Élder Granja), Diego Souza (Alex Mineiro) e Valdivia; Denílson (Lenny) e Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Sport - Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Bia), Everton, Sandro Goiano (Kássio) e Romerito; Carlinhos Bala e Roger (Leandro Machado). Técnico: Nelsinho Batista


Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ) - Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

Cartões amarelos: Denílson e Wendel (Pal); Sandro Goiano, Luisinho Netto, Carlinhos Bala e Everton (Spo)

Vermelho: Bia (Spo)

Público: 16.038 - Renda: R$ 338.340,00

Um comentário:

Anônimo disse...

superando todas expectativas. senti firmeza agora no rubro negro de PE.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão