quinta-feira, 24 de abril de 2008

Previsão

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

O Sport enfrenta o Palmeiras, hoje, no Parque Antártica, em São Paulo, às 21h30, com uma única dúvida no ataque: Leandro Machado ou Roger? Isso pelo fato de ambos estarem com uma virose. A definição se dará minutos antes da partida.

O forte do time, para este jogo, deverá ser a marcação. O time vai atuar com três volantes (Everton, Daniel Paulista e Sandro Goiano), além de ter em seu meia de armação, Romerito, mais um ponto forte na defesa, já que ele também volta sempre para marcar.

A novidade desse time em relação a equipe que enfrentou o Náutico, pela última rodada do estadual, é o retorno do lateral-esquerdo Dutra, que estava suspenso pelo Pernambucano.

Em relação ao Palmeiras, nenhuma novidade. O time de São Paulo é o mesmo que vem atuando pelo Paulistão, com todos os titulares.

E na Previsão!?

Empatar é lucro. Isso mesmo, ser realista vai ser o prato do dia. Concordo com a escalação da equipe, fechada, e com três volantes (além de Romerito, que insisto em dizer: é volante também).

Até o São Paulo foi jogar fechado contra o Palmeiras. Não me recordo o nome, mas teve, inclusive, um zagueiro do tricolor que disse:"temos que ir fechados contro o time de Luxemburgo". Isso por que o time de Muricy Ramalho é, simplesmente, o atual campeão brasileiro.

Bom, o jogo é de longe o compromisso mais difícil do Leão na temporada. Em comentário com amigos até falei que não tinha uma "bomba" pior para o Sport pegar, na Copa do Brasil, do que o Palmeiras.

Dizer um ponto forte do Palmeiras é bem fácil: Valdívia. O difícil é esquecer os demais. Diego Souza, Kleber, Alex Mineiro... É um super teste para o sistema defensivo. Quero ver Magrão e companhia, hoje!

Para nós, só com muita superação, com uma organização tática impecável e com o time entregue à raça, para termos um bom resultado, que volto a dizer: um empate seria excelente.

Não acredito em uma vitória do Sport, seria muita pretensão. Porém nada é impossível...quem sabe?

Ah, para acabar, dois destaque no Leão: gostaria de ver funcionar nossa bola parada com Luisinho Netto (será que vai funcionar no Brasileião? Bom teste...); o outro é uma "aposta": Carlinhos Bala. Gosto muito de ver o Bala atuando em grandes jogos, ele parece que se transforma.

Superação e raça são a receita de hoje.

Ficha Técnica

Palmeiras x Sport

Local: Estádio Parque Antarctica, em São Paulo-SP
Data: 24/04/08 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Djama José Beltrami Teixeira-RJ

Palmeiras
Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Kléber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Éverton, Sandro Goiano e Romerito; Carlinhos Bala e Roger (Leandro Machado).
Técnico: Nelsinho Batista

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão