Foto: Costa Neto (Folha PE)
Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
O atacante Róger, atleta mais novo da posição a chegar no Sport, precisou de três jogos (Serrano lá e cá e Brasiliense hoje) e 23 minutos (da substituição contra o Brasiliense, no DF) para guardar um gol seu na meta do adversário.
E isso aconteceu hoje, na Ilha, na vitória de goleada que carimbou o passaporte do Sport para a terceira fase da Copa do Brasil. O gol de Róger foi o terceiro do Rubro-Negro, ainda no primeiro tempo, após um cruzamento de Dutra, pela esquerda.
Róger acertou uma bela cabeçada, na barra do placar da Ilha. e comemorou como uma criança: correu pra beijar o escudo do Leão, atrás da barra, comemorou com a torcida, fez o gesto da Jovem, cerrando os punhos, abraçou Nelsinho Batista, como que agradecendo pela confiança e beijou o escudo da camisa. Que desabafo!
Aliás, a formação de hoje, testada por Nelsinho, com três atacantes - e Bala mais recuado - tem tudo pra dar certo na Ilha...e fora dela. Romerito, Carlinhos, Róger e Enílton...Será que está pintando um quarteto fantástico no Leão da Praça da Bandeira, versão 2008? Não sei...pode ser. Mas uma coisa é certa: o Palmeiras não vai encontrar "vida fácil" por aqui...
Enílton é destaque novamente
O atacante Enílton, depois que a "zica" foi embora, foi mais uma vez uma peça fundamental no time de Nelsinho. O jogador entrou contra o Serrano, domingo passado, e marcou dois belos gols, mandando a má fase para bem longe. Hoje, participou de dois gols e ainda fez o seu, o quarto, após um belo passe de Romerito, no segundo tempo.
Na primeira etapa, Enílton recebeu de Róger e deixou para Carlinhos Bala, que vinha de trás e mandou um belo chute pras redes, abrindo o placar. Já no segundo gol, Enílton aproveitou um cruzamento de Luisinho, chutou pro gol e ainda contou com o desvio de Ígor, de calcanhar. Depois foi só correr pro abraço...
A torcida rubro-negra, que durante alguns momentos do jogo entôou o nome do meia e ídolo Romerito, que é o maior destaque do time (Ah! É Romeritooo!!) já tem um novo candidato a xodó. Valeu, Enílton!
Nenhum comentário:
Postar um comentário