segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Além da liderança, a invencibilidade!

Por Mariana Maia

Após a vitória de ontem, sobre o Salgueiro, por 3x1, o Sport manteve não só a liderança (com vitória), como a diferença de quatro pontos em relação ao segundo colocado (Náutico) e ainda a invencibilidade no Pernambucano.

Estatísticas - Já são 34 rodadas na liderança do Estadual, desde 2006 (ver matéria do domingo). Nesta temporada, o Leão jogou oito vezes, tendo vencido seis e empatado duas (Sete e Salgueiro, ambas fora de casa).

O Rubro-Negro tem o maior número de gols pró entre as doze equipes: 18. O menor número de gols contra: sete. E um saldo de 11 gols. O aproveitamento é de 83%.

Artilharia - Com o gol marcado ontem (o 3º da partida), o meia Romerito chegou ao seu sexto gol, mantendo-se na vice-artilharia do Pernambucano, ao lado de Ciel Baiano (Petrolina) e Edmundo (Ypiranga).

O jogador rubro-negro está a apenas um ponto do artilheiro (Geraldo, do Náutico, com sete). Vale salientar que quatro desses gols do meia alvirrubro (e ex-Sport) foram marcados de pênalti...Mas, pênalti também conta, então, vamos lá Romerito. O campeonato não chegou nem à metade!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão