quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sport joga mal e não passa de um empate no Maranhão

Jogadores do Sport comemoram o 2º gol rubro-negro
Foto: Folha de Pernambuco


Equipe Toca do Leão
Por Mariana Maia

O Sport estreou na Copa do Brasil, diante do Imperatriz, de forma apática, e acabou ficando no 2 x 2 com o time Maranhense, que, diga-se de passagem, merecia ganhar a partida, pelo que apresentou na etapa final. Assim, o displicente time rubro-negro - bem diferente do que estamos acostumados a ver no pernambucano - ainda saiu no lucro com o empate com gols.

O jogo - O primeiro tempo foi do Sport, que no entanto não conseguiu converter em gols as chances que teve. Basta dizer que o Imperatriz teve apenas três chances de gol na etapa inicial, das quais uma transformou em gol. Aos 17 minutos, Fabinho Paulista marcou para os maranhenses, através de um belo chute e numa falta de atenção incrível da defesa do Sport.

O gol do Imperatriz, curiosamente, aconteceu um minuto depois do gol rubro-negro, qua havia aberto o placar com uma jogada de Luciano Henrique e Luisinho, que tirou o goleiro Rodrigo Ramos da jogada, e permitiu a cabeçada certeira de Durval.

Ainda no primeiro tempo houve um pênalti não marcado para o Leão, quando Leandro Machado foi derrubado na área, nitidamente. Mas a arbitragem piauiense - confusa e nervosa - não marcou.

Na segunda etapa o Imperatriz voltou bem melhor e chegava com facilidade à área do Sport. Nelsinho optou por duas mudanças,ainda no intervalo: Fábio Gomes por Kássio e Daniel por Éverton. Para isso o comandante rubro-negro recuou Romerito para a lateral-esquerda, posição que, a propósito, o meia já desempenhou em outros clubes.

As modificações, que pra mim foram erradas, não fizeram a equipe melhorar. Fábio Gomes não estava mal e Éverton em nada acrescentou à partida.

E ainda teve a falha de Romerito, que perdeu a bola para o adversário Cristiano, o que proporcionou o segundo gol do Cavalo de Aço maranhense. Cristiano deu um belo passe para Valdanis, que havia entrado no decorrer do segundo tempo. O atacante correu pra área a chutou cruzado, fazendo um belo gol. Isso quase no finalzinho do jogo, aos 42 minutos.

Já o segundo gol do Sport, nasceu de uma bela cobrança de pênalti de Bala, aos 32 minutos. A infração foi cometida em Luisinho Netto. Antes dele, Romerito, no mesmo lance, também já havia sido tocado na área.

O Imperatriz ainda perdeu uma excelente chance de marcar, quando o placar marcava 2 x 1 para o Sport. Lindoval driblou Durval e Magrão, este último numa má jornada, e conseguiu tocar pra fora, mesmo com o gol vazio.

A festa maranhense - 10 mil pessoas prestigiaram o jogo - bastante aguardado na cidade - no Estádio Frei Epifânio da Abadia. A delegação rubro-negra foi muito bem tratada na cidade maranhense, segundo informações.

Com seu péssimo desempenho em campo, no entanto, o time da primeira divisão do futebol brasileiro e com uma folha de pagamento sem comparação com a do Imperatriz, deve ter decepcionado os maranhenses. Para alegria deles, evidentemente, que vinham treinando há cerca de 40 dias e colocaram em campo uma equipe praticamente amadora.

A volta - O Sport joga novamente contra o Imperatriz, do bom goleiro Rodrigo Ramos, na quarta-feira(07/3), na Ilha do Retiro. Para se classificar o Rubro-Negro depende apenas de uma vitória simples ou, até mesmo, de um empate em 0 x 0 ou 1 x 1. Tomara que o time leve uma boa bronca...e que jogue bola da próxima vez.

Gabriel - Também no dia 7 está marcada a apresentação do novo-velho zagueiro rubro-negro, o recém contratado Gabriel, que estava atuando em Israel e teve sua contratação confirmada nessa quinta-feira (Ver matéria postada ontem).

Ficha do Jogo

Copa do Brasil - Primeira fase (jogo de ida)
Imperatriz 2 x 2 Sport

Imperatriz: Rodrigo Ramos; Gilmar, Adson, Tiago Neves e Edson; Cristiano, Wellington, Fabinho Paulista e Romarinho (Vagner Pereira); Lindoval e Rubsen (Valdanes). Técnico: Sergio Belfort.

Sport: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Fábio Gomes (Kássio); Daniel Paulista (Everton), Sandro Goiano, Romerito e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enilton). Técnico: Nelsinho Batista.

Cartões amarelos: Leandro Machado, Ígor, Sandro Goiano, Éverton e Luisinho (Spo); Edson, Cristiano, Valdanes e Fabinho Paulista (Imp).


Árbitro: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Francisco Machado - Trio do Piauí


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão