domingo, 17 de fevereiro de 2008

Um baile na Ilha

Em tarde inspirada, Sport faz 8x0 no Serrano e permanece líder

Por Irce Pires

A perda da invencibilidade diante do Serrano parece ter mexido com o brio dos jogadores do Sport e o time entrou em campo disposto a não dar chances ao adversário. A superioridade leonina pôde ser vista ainda no primeiro tempo. Com 40 minutos da etapa inicial, o placar já marcava 5x0 Sport.

O destaque foi Leandro Machado, marcando três gols. O atacante, que marcou seu primeiro tento como profissional (pelo Internacional-RS), jogando contra o Sport, mostrou que agora fará a festa da torcida rubro-negra.

Os minutos iniciais foram violentos, uma enxurrada de cartões amarelos. Mas, aos seis minutos, Luisinho Netto abriu o placar cobrando falta no ângulo esquerdo. O Sport não deu descanso e na marca dos 16 minutos chegou ao segundo gol. Leandro Machado, mostrando oportunismo, marcou após rebote de Luciano, 2x0.

Carlinhos Bala por pouco não marcou o terceiro, que saiu, novamente, dos pés de Leandro Machado. Após cruzamento de Dutra, o atacante só empurrou para o fundo das redes, 3x0, aos 23 minutos.

Aos 31 min, o jovem Kássio chutou cruzado e a bola procurou a cabeça de Leandro Machado. Estando na hora e no lugar certo, ele cabeceou e a redonda encobriu o goleiro Luciano. Mais um para a conta do Rubro-Negro, 4x0.

A festa já rolava na Ilha e minutos depois Romerito estava novamente na área. Ele arrematou em cima de Luciano. A bola sobrou para Igor, que em meio a uma confusão na zaga do jumento, marcou o seu, 5x0.

Apesar do domínio leonino, o Serrano chegou a assustar com o auxílio de Luisinho Netto, que quase marca contra. Pouco depois Romerito recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo estando com um homem a menos, o treinador Nelsinho Batista não quis fazer alterações na equipe para a etapa complementar.

O placar já elástico dava a entender que o Sport apenas administraria a vitória. Mas, na marca dos 15 minutos, Kássio driblou Luciano e arrematou certeiro. O jovem não se conteve e ajoelhou-se agradecendo o feito. Não perca a conta, torcedor: 6x0.

Enganou-se quem pensou que acabaria por aí. Aos 39 minutos, Carlinhos Bala recebeu na área. Ele e a zaga do Serrano se embolaram, a bola acabou batendo em Edu Matos e entrando no gol. Foi o sétimo.

A vitória já estava certa, mas Enílton quis carimbar o seu. O atacante, que entrou no lugar de Leandro Machado, recebeu lançamento e driblou na área antes de fechar a conta, 8x0.

Nem tudo foi festa, no fim da partida, o atacante Carlinhos Bala acabou sendo expulso por ter “agredido” Carlos Henrique. Ele e Romerito não participarão da próxima rodada, que será contra o Vera Cruz. Quem também desfalcará o Leão na semana que vem é Luisinho Netto, que recebeu hoje o terceiro cartão amarelo.

Apesar das declarações dos rubro-negros de que a partida não teve clima de revanche, o que se viu foi um Sport envenenado, desconhecendo, em campo, a existência do adversário.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão