domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vera Cruz 2 x 4 Sport

Por Diego "Sorriso"

Ontem a noite o Leão confirmou, mais uma vez, sua força no campeonato pernambucano, com uma bela vitória em cima do Vera Cruz, no Carneirão.

Precisando ganhar para não se complicar, o Sport partiu logo para cima do Vera Cruz, impondo seu ritmo de jogo e, com sua superioridade técnica, chegou ao primeiro gol.

Aos 11 minutos, o jovem talento Kássio aproveitou a chance dada por Nelsinho Batista e fez bonito, abrindo o placar no Carneirão.

Mas o Vera Cruz não facilitou e minutos depois, numa falha de Dutra, Careca, de fora da área, deu um belo chute, deixando Magrão sem chances de defesa e empatando a partida.

Mas a força e a garra rubro-negra se fizeram presentes mais uma vez. Com seu faro de gol, aos 21 minutos, Leandro Machado ampliou para o Leão e com esse placar terminou o 1º tempo: Vera Cruz 1 x 2 Sport.

Já no 2º tempo, o Sport veio com a primeira substituição. Entrou Everton no lugar de Sandro Goiano, que tinha levado cartão amarelo no 1º tempo.

Novamente o Leão não demorou a marcar. Aos 10 minutos, numa penetração do atacante Leandro Machado, o goleiro o derrubou na área e o pênalti foi assinalado pelo juiz. Ai coube ao meia Luciano Henrique a missão de colocar a bola para dentro das redes. E assim ele fez: Vera Cruz 1 x 3 Sport.

Sete minutos depois, aconteceu um escanteio e Everton apareceu livre para cabecear e marcar mais um para o Leão, fazendo a festa da torcida nas arquibancadas. Torcida essa que se fez presente e lotou as dependências do Carneirão.

Com um jogo aparentemente definido, porém frenético, o Vera Cruz ainda diminuiu o placar. Aos 23 minutos, o volante Aílton chutou com poucas pretensões para a meta de Magrão, porém a bola desviou sua trajetória ao bater em Durval e, pegando o goleiro no contra-pé, aconteceu assim o 2º gol dos donos da casa.

Daí para frente, com o jogo dominado, o Leão, que já tinha substituído o zagueiro Igor (saiu machucado) pelo jovem Cristiano, fez sua terceira e última mudança: tirou o atacante Leandro Machado e colocou Júnior Maranhão. Assim, Nelsinho adiantou a marcação e administrou o resultado.

Aos 30 minutos o zagueiro Joécio ainda foi expulso pela entrada violenta no meia Kássio, facilitando a vida rubro-negra até o apito final.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão