quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Salto Alto?

Por Mariana Maia

O Sport ontem perdeu sua invencibilidade de oito jogos no Pernambucano. Já falei sobre isso logo após o jogo e continuo com a mesma opinião: esse negócio de invencibilidade é muito chato...Não dá pra vencer o tempo todo.

Agora, o que tem que ser visto é de que forma a derrota aconteceu. Eu me pergunto - e muitos devem estar fazendo o mesmo - se o time do Sport entrou diante do Serrano de "salto alto"...não tirando o mérito do adversário, claro.

Ontem o jogo foi à noite, então não se pode reclamar nem mesmo de calor...Mas uma coisa é certa: tirando Magrão e Éverton (que entrou no intervalo), o time esteve numa péssima jornada, onde nada deu certo.

O jogo de domingo que vem, diante do mesmo Serrano, deve ser encarado não apenas como uma "forra". O correto é ver a partida com muita seriedade, com o pensamento de que ela significa um degrau muito importante na luta pela conquista desse primeiro turno.

O que antes era quase certo, já que havia uma certa folga*, agora torna-se um pouco mais difícil, embora saibamos que o Sport só depende dele mesmo para conseguir seu objetivo. A receita é uma só: jogar como time grande, com seriedade e respeito ao adversário, mas com a consciência de que é fundamental vencer. Qualquer noutro resultado não será aceito pela torcida.

*A vantagem é de quatro pontos em relação ao segundo colocado, mas o Sport tem um jogo a mais. O que muitos não contam é que essa diferença pode até continuar a mesma, bastando para isso que o Náutico seja derrotado pelo Petrolina, na segunda-feira(18). Caso haja um empate entre alvirrubros e sertanejos, a vantagem do Sport ficaria em três pontos.

Na verdade, a vantagem rubro-negra pode chegar até sete pontos, caso o Sport vença o Serrano e o Petrolina vença o seu jogo. Seria, porém, uma diferença ilusória, já que o Leão continuaria com um jogo a mais.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão