sábado, 9 de fevereiro de 2008

Vôlei feminino perde novamente

Sport/Maurício de Nassau jogaram pelo terceiro torneio da fase classificatória

Por Irce Pires

A equipe do Sport/Maurício de Nassau perdeu mais uma partida pela Superliga feminina. Dessa vez, as rubro-negras foram derrotadas, por 3 sets a 0 (parciais de 10/25, 16/25 e 20/25), pelo time do Rexona-ADES (RJ), do treinador Bernadinho.

O sexteto carioca é quase todo composto pelas atletas da Seleção Nacional. O jogo marcou ainda o reencontro da levantadora Dani Lins e da ponteira Amanda com o time que as revelou, o Sport.

Entusiasmadas com o incentivo da torcida, o Sport/Maurício de Nassau chegou a iniciar a partida na frente, fazendo 5/3, no primeiro set. Porém, a regularidade adversária pesou, as rubro-negras pararam e só assistiram a virada carioca, 5/12.


Mantendo a vantagem até o final do set, o Rexona-ADES fechou em 25/10, em um erro de saque da ponteira Pilão.

No início do segundo set, o time de Bernardinho manteve o ritmo e logo fez 13/8 em cima do Sport. Com uma defesa bem postada e uma recepção bastante regular, logo fecharam o segundo set em 25/16.

O terceiro set foi o mais disputado. As leoninas recuperaram a confiança e passaram a explorar o alto bloqueio carioca, chegando ao primeiro tempo técnico em vantagem no placar, 8/7. Mas nem o apoio da torcida e a vontade das jogadoras foram suficientes para parar as “gigantes” do Rexona-ADES. E em um dos vários erros de passe da equipe leonina, o set terminou em 25/20 para as cariocas.

O jogo teve duração de uma hora e quatro minutos. A maior pontuadora da partida foi Thaisa, do Rexona, com 14 pontos. O destaque da equipe pernambucana foi a ponteira Pilão, anotando 11 pontos. O troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora, foi para a levantadora do Rexona-Ades, Dani Lins.

A terceira rodada será de folga para as rubro-negras, que só voltam às quadras no próximo dia 13 (quarta-feira). Elas irão até Brusque (SC), enfrentar o Brasil Telecom, na Arena Multiuso. O início está previsto para as 18h (horário de Recife).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão