sábado, 16 de fevereiro de 2008

Basquete - Despedida de cabeça erguida!

A armadora Gigi foi uma das principais jogadoras
da campanha do Sport/Maurício de Nassau
Foto: Gaspar Nóbrega (www.cbb.com.br)



Equipe Toca do Leão

Com Mariana Maia


A equipe do Sport/Maurício de Nassau despediu-se, na manhã de hoje, do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF). O jogo contra Ourinhos/SP foi bem equilibrado, com as paulistas vencendo por apenas dois pontos de diferença (69 x 71).


O jogo -
O interessante é que as meninas do Sport terminaram na frente em três dos quatro períodos, do segundo em diante (23x18, 12x11 e 17x16), fazendo neles sete pontos a mais. Só que as adversárias saíram na frente, ao vencerem o primeiro quarto (26x17), abrindo nove pontos de vantagem. Daí o placar final apertado.


Foi um jogo diferente, onde ambos os times perderam muitos pontos. A equipe do Sport pecou por estourar o tempo de posse de bola (24 segundos) algumas vezes e também ao desperdiçar alguns lances livres. Ourinhos também não foi a mesma equipe eficiente que estamos acostumados a ver, desperdiçando várias cestas.


Desgaste -
O Sport ainda teve um problema com a titular Luciana Angeloni, que chegou a sofrer uma queda de pressão e ficou de fora durante quase todo o terceiro período. Além disso, analisando a série de partidas, as meninas certamente tiveram desgaste físico e emocional, já que disputaram duas partidas fora, viajaram de volta ao Recife e entraram em quadra hoje novamente. Isso sem falar nos treinos. E tudo em menos de uma semana, como é comum acontecer no basquete.


Claro que o desgaste aconteceu para os dois lados. De qualquer forma, Ourinhos é uma equipe mais experiente e vem de um bicampeonato nacional. Como já falamos anteriormente, o basquete em São Paulo é tratado de forma mais profissional, com as equipes tendo vários patrocinadores, o que não acontece por aqui.


Excelente grupo -
O que temos que exaltar é a competência e a garra dessas meninas e da comissão técnica do Sport/Maurício de Nassau. Esse grupo que agiu com muito profissionalismo e pôs o coração nas mãos para defender o clube da Ilha do Retiro. Um grupo que conseguiu chegar às semifinais - e ficou em quarto lugar - entre as dez melhores equipes do país.


Torcida -
A torcida também, como já dissemos anteriormente, fez a diferença. Uma torcida que apoiou o time em todos os jogos em casa, que cantou e gritou sempre; que ficou feliz nas vitórias e sofreu nas derrotas. Uma torcida exemplar para uma equipe exemplar. Torcida que encheu de emoção por tantas vezes as jogadoras do Sport e que surpreendeu as adversárias, desacostumadas a um público tão grande.


Valeu, galera! Esse grupo honrou a história do Sport mais uma vez!
A Equipe Toca do Leão parabeniza a todas as jogadoras que participaram da campanha, à comissão técnica e a vice-presidência de esportes amadores do Sport Club do Recife.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns meninas! Sabemos de sua dificuldades do dia-a-dia e, mesmo assim, honraram o nome do Sport Club do Recife, do Estado e do nosso tão amado e castigado Nordeste! Corroboro com as palavras de Mariana e deixo aqui as minhas!

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão