sábado, 23 de fevereiro de 2008

Conversando com o presidente

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Nessa entrevista, o presidente Milton Bivar fala sobre a volta de Vítor Jr., a busca por reforços, as renovações de contratos de Luisinho Netto e Romerito e o aproveitamento de Diogo na lateral-direita. Mílton ainda esclarece sobre o jogo do Santa Cruz, pela Copa do Brasil, que provavelmente acontecerá na Ilha do Retiro, no dia 27.

Contratações - Milton nos revelou que a negociação com o meia Vítor Júnior está 90% acertada, pois ainda faltam pequenos detalhes burocráticos para o fechamento do contrato. De acordo com o presidente, a parceria entre Sport e Santos é muito boa e não haverá problemas para a liberação do jogador pelo clube paulista. Mílton ainda disse que é possível que Vítor Jr. esteja chegando ao Recife já na próxima segunda-feira(25).

Especulações - A respeito dos possíveis contatos com o Santos para trazer mais dois de seus jogadores (o lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Leonardo), Mílton negou que o Sport tivesse procurado o primeiro, mas deixou no ar a questão sobre Leonardo.

Lateral-direito - O presidente nos contou que Luisinho Netto deve mesmo renovar com o Leão. A renovação do atleta pode ser anunciada em breve. Já para a reserva, o grupo deve continuar contando apenas com Diogo, sem que haja necessidade da direção buscar um outro reforço. "Diogo já mostrou sua qualidade no setor", disse o presidente.

Romerito - O meia é outro atleta que já acertou tudo com o Sport para continuar no clube. Quando questionado se o Goiás seria um entrave na negociação, Mílton disse não acreditar nisso: "Eu tenho um relacionamento muito bom com o presidente do Goiás e acredito que não haverá problemas na liberação de Romerito". Outro fator que deve pesar na negociação é o fato de o meia querer permanecer no Sport.

Jogo do Santa Cruz na Ilha

A respeito da possibilidade de o Santa Cruz vir a utilizar o estádio do Sport para o seu jogo pela Copa do Brasil, e devido às recentes ameaças de depredação vindas de "torcedores" tricolores, pelo Orkut, Mílton Bivar mostrou-se tranqüilo. "O Sport já encaminhou um ofício à FPF e esta à CBF, solicitando a mudança de local, mas sabemos que o campo de jogo em competições nacionais é determinado pela CBF", afirmou.

É bom lembrar que, antes das ameaças, Milton Bivar já havia se mostrado disposto à liberação da Ilha, junto a Edinho, presidente tricolor.

Mílton revelou que outras alternativas para a partida do Santa Cruz seriam os campos de Vitória, Garanhuns ou até mesmo do estado da Paraíba, mas que não acredita que a CBF mexa no local já determinado.

Sem precedentes - Outro ponto levantado pelo presidente é que não se pode abrir precedentes para ameaças desse tipo: "Os clubes não podem ficar com medo dessas ameaças. Em breve pode haver um clássico entre Sport e Santa, por exemplo, e não seria interessante que apenas a torcida mandante pudesse ir ao estádio".

O presidente rubro-negro disse que o próximo passo a ser tomado pela direção é entrar em contato com a Polícia Militar, o Batalhão de Choque e o Ministério Público, para garantir que haja ordem na partida da Ilha do Retiro e que o Sport não saia prejudicado.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão