quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Personagem: Leandro Machado

Foto: Genival Paparazzi
Site oficial do Sport (www.sportrecife.com)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O atacante Leandro Machado, 31 anos, catarinense de Santo Amaro da Imperatriz, foi um dos atletas de peso contratados pelo Sport nesse início de temporada.

O jogador veio da Coréia, onde marcou incríveis 175 gols em duas temporadas. Antes atuou no futebol europeu (Espaha, Portugal, Ucrânia), no México e no Paraguai. No Brasil, passou pelo Santos/SP, Flamengo/RJ e Internacional/RS, onde começou sua carreira.


No Sport, o experiente Leandro passou um bom período para se condicionar, que durou pelo menos toda a primeira fase do Pernambucano (ou seis jogos). Paralelamente aos treinos, o atleta esperava a liberação de sua documentação, que demorou, já que veio do exterior.


As primeiras atuações
- O primeiro jogo de Leandro foi na estréia da segunda fase, diante do Vera Cruz, na Ilha (dia 8/2). Na ocasião, o jogador substituiu Carlinhos Bala, lá pelos 30 minutos do segundo tempo.

Nos primeiros jogos em qua atuou, entrando no decorrer da partida, mostrou, no entanto, que ainda precisava de entrosamento e de ritmo de jogo. Natural.


A grande chance
- Nos dias que antecederam o jogo de volta contra o Serrano, Leandro foi escolhido por Nelsinho para iniciar a partida, ao lado de Carlinhos Bala, deixando assim Enílton no banco. Uma decisão arrojada do treinador rubro-negro, que optou por sacar o atacante titular Enílton, que vinha muito bem até então.


Decisão questionada. Decisão acertada. Leandro marcou nada menos que três gols, na goleada por 8 x 0, no domingo. Três gols seguidos, sendo o mais belo de cabeça - da entrada da área - após rebote do goleiro Luciano. E assim Leandro conquistou a torcida.


Hora de se firmar
- No próximo sábado, o atacante será novamente titular do Leão, desta vez ao lado de Enílton, devido à expulsão de Bala pelo polêmico árbitro Émerson Sobral.

Artilharia - Leandro já entrou após seis jogos do início do Pernambucano. Porém, se conseguir manter a mesma habilidade e senso de oportunismo mostrado diante do Serrano, quem sabe ainda possa brigar pela artilharia?

Susto no treino - O atacante deu um susto durante a reapresentação do elenco, indo mais cedo para os vestiários, após sentir algumas dores no joelho, diagnosticadas pelo DM do clube como uma tendinite. Aparentemente não é nada demais e ele deverá jogar normalmente no sábado.

Vamos torcer para que Leandro continue com o mesmo bom posicionamento e a mesma sorte para, num jogo dificílimo, continuar fazendo a alegria da torcida rubro-negra...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão