domingo, 17 de fevereiro de 2008

Futebol - Sport recebe o Serrano

A dupla de ataque para este domingo,
Leandro e Carlinhos
Foto: JC Online (www.jc.com.br)



Equipe Toca do Leão

Com Mariana Maia

O Sport joga, neste domingo, novamente diante do Serrano, só que desta vez na Ilha do Retiro. O time rubro-negro busca a reabilitação no Pernambucano, já que perdeu para a equipe sertaneja, por 1 x o, na última quarta-feira.

Com quatro pontos na frente do segundo colocado (e um jogo a mais), o time de Nelsinho Batista sabe que é fundamental uma vitória hoje, para continuar com a vantagem na classificação e passar a ver a conquista do primeiro turno cada vez mais perto.

Um resultado negativo - que nenhum rubro-negro quer pensar, lógico - ainda deixa o Sport na frente, mas com um jogo a mais, o que não é nada agradável e totalmente intranqüilo, do ponto de vista da classificação, já que poderia, assim, ser ultrapassado na rodada seguinte.

Titulares - As novidades no time que entra em campo, a partir das 16h, são o meia Kássio (que substitui Luciano Henrique, lesionado) e o atacante Leandro Machado (que entra na vaga de Enílton, por opção de Nelsinho).

Banco - Na reserva do Rubro-Negro estarão Cléber, Diogo, Cristiano; Éverton, Júnior Maranhão, Fábio Gomes; Enílton e Reginaldo. Um volante, que pode ser Júnior Maranhão (devido ao fato de Fábio Gomes poder atuar pela esquerda) ou um atacante (Reginaldo) sobrará no momento da partida.

Precauções - O Sport precisa ter cuidado especial com os atacantes Júnior Xuxa e Fabian (autor do gol da semana passada), Nau(que exerceu forte marcação em Romerito). Além deles, o Serrano possui um bom goleiro, que é Luciano.

Serrano* - O Jumento de Aço tem tem motivação de sobra para o jogo, já que venceu o Sport no meio da semana passada, quebrando a invencibilidade do Leão da Ilha. O time de Pedro Manta vem desfalcado do lateral-direito Rogério, que será substituído por Cafezinho. No meio-campo, a dúvida do treinador é entre Carlos Alberto e Carlos Henrique.

De qualquer forma, o Serrano vem para o jogo bem fechadinho, no esquema 3-5-2 e, como salientou Manta, tentando anular as principais jogadas de ataque do Sport. Ainda assim, o treinador do Serrano garante que pensa em mais uma vitória. O Serrano ocupa atualmente o terceiro lugar na classificação, com 15 pontos (e, assim como o Sport, um jogo a mais).

*Com informações do Jornal do Commercio e do site oficial do Serrano (www.serranope.com.br)

Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano
Primeiro Turno - Segunda Fase - Terceira Rodada**

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE.

Árbitro: Emerson Sobral.

Auxiliares: Paulo Sérgio Steffanello e Ricardo Menezes.

Preliminar: Sport x Serrano (juniores), às 13:30.


Sport - Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Romerito e Kássio, Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista.


Serrano - Luciano; Edu Mattos, Givaldo e Jacó; Cafezinho, Marcondes, Nal, Carlos Alberto (Carlos Henrique) e Minho; Fabian e Júnior Xuxa. Técnico: Pedro Manta.


**Esta será a terceira rodada para a FPF, embora para o Sport seja o quarto jogo da fase. Isso porque a partida passada, diante do Serrano, já valeu pela quarta rodada.


Um comentário:

Anônimo disse...

Esporte Clube do Recife é o melhor time na atualidade, em Pernambuco, tem a melhor estrutura e melhor profissionais trabalhando dentro do clube. Esperamos que na libertadores o esporte se destaque como foi na copa do Brasil.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão