domingo, 10 de fevereiro de 2008

De virada, Sport vence no Sertão

Apesar do forte calor, Rubro-Negro vence o Salgueiro e permanece na liderança do Pernambucano

Por Irce Pires

O Sport foi até Salgueiro enfrentar a equipe local. Além de uma defesa fechada, o time da capital teve de driblar os 41º que faziam no Sertão pernambucano. A partida marcou uma quebra de tabu: o Salgueiro marcou, pela primeira vez, um gol no Sport.

Em campo, as equipes fizeram uma partida de muita correria. A primeira chance do Sport saiu logo aos dois minutos, em um chute cruzado de Luciano Henrique. A bola acabou saindo à direita do gol.

As jogadas rubro-negras representavam sempre perigo de gol, mas os jogadores se mostraram um pouco “fominhas” na hora das finalizações. Aos 28 minutos, Luisinho Netto cobrou falta lançando na área e Durval cabeceou para a defesa, no reflexo, de Luciano.

O gol leonino parecia maduro, mas aos 35 minutos, a zaga do Sport bobeou e a bola sobrou nos pés de Israel. Ele chutou cruzado e inaugurou o placar, Salgueiro 1x0.

Mas a vantagem Salgueirense durou apenas seis minutos. Quando Romerito driblou na área e tocou para Bala, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e deixar tudo igual, 1x1.

Por muito pouco a virada não sai ainda no primeiro tempo. Luisinho Netto cobrou falta e Luciano, mostrando elasticidade, espalmou no canto inferior direito.

Na volta para o segundo tempo, o Salgueiro chegou com perigo duas vezes, mas quem marcou foi o Sport. Aos 17 minutos, Luisinho Netto cobrou falta, a bola carimbou a trave e, no rebote, Durval marcou de voleio. Foi a virada leonina, Sport 2x1.

O time interiorano chegou com Rincon. Para a sorte do Rubro-Negro, ele não teve o domínio da bola e chutou por cima da meta de Magrão.

Aos 26 minutos, Romerito confirmou a vitória rubro-negra. Ele entrou na área e arrematou, Luciano defendeu. No rebote, o volante chutou novamente e a bola ainda bateu em Alisson antes de entrar, 3x1 Leão. Um gol para premiar a bela atuação do jogador.

Sem poderio ofensivo, com menos um em campo a partir dos 35 minutos e tendo que recuperar dois gols, só restou à equipe salgueirense esperar o apito final.

Ficha da partida:

Salgueiro: Luciano; Nenem, Marivaldo (Élvis) e Batata; Israel, Jackson, Piu, Alisson e Jaime (Rincon); Claudinho (Alcimar) e Alex. Técnico: Lourival Silva.


Sport: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Fábio Gomes; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Romerito e Luciano Henrique (Cássio); Carlinhos Bala e Enílton (Leandro Machado). Técnico: Nelsinho Batista.

Cartões amarelos: Sport: Sandro Goiano - 18min (1T); Salgueiro: Nenem - 24min (2T), Alisson - 15min (2T), Batata - 15min (1T)

Cartão vermelho: Salgueiro: Jackson - 35min (2T)
Público e renda: 3.870 mil / R$ 21.050,00






Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão