quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Basquete - Segundo jogo contra Ourinhos é hoje

A ala/pivô Luciana Angeloni, 23 anos,
é um dos destaques do time do Sport
Foto: Wander Roberto (www.cbb.com.br)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport/Maurício de Nassau faz hoje sua segunda partida pela série decisiva das semifinais da Liga Nacional Feminina. O novo confronto entre Ourinhos/SP (Colchões Castor/Fio/Unimed) e Sport/Maurício de Nassau está marcado para esta noite, a partir das 19h (do Recife), no Ginásio Monstrinho, no município de Ourinhos.
Histórico - No primeiro jogo, na segunda-feira passada, a vitória foi das paulistas, por 22 pontos de diferença. Diferença que está diminuindo, desde o primeiro confronto com as paulistas na competição: 46 x 90, no Recife (44 pontos) e 83 x 54 (29 pontos), em Ourinhos. Os dois jogos foram pela fase classificatória do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF).

Necessidade da vitória - Como salientou o técnico Roberto Dornellas em algumas entrevistas, as rubro-negras precisam vencer hoje para ter chances de virar o jogo nos dois jogos seguintes, na Ilha do Retiro.

Se as meninas conseguirem repetir o feito conseguido diante do Santo André nas quartas-de-final, ganham moral pra jogar no Recife com o apoio maciço da torcida leonina, que certamente lotará o ginásio da Ilha, incentivando do início ao fim e irritando as adversárias.
Nada é impossível...Vamos lá, Sport!
-------------------------------------------------------------------------------------------
Vôlei - Pela Superliga, a equipe feminina do Sport/Maurício de Nassau volta às quadras hoje, para enfrentar o Brasil Telecom/SC. O adversário foi o único que as rubro-negras conseguiram vencer até agora na competição.
As catarinenses estão na terceira colocação do torneio, em 12 jogos realizados, contra 11 do Sport/maurício de Nassau. A partida, que acontece em Brusque, Santa Catarina, começa às 18h30 do Recife.
Único do Nordeste - Vale lembrar que o Sport/Maurício de Nassau é o único representante da região Nordeste na competição nacional. Por este fator, inclusive, o Leão foi bastante elogiado pelo técnico Bernardinho, do Rexona, que esteve na Ilha no sábado passado.
Elogios - Bernardinho disse que admirava o trabalho e a coragem da vice-presidência de esportes amadores do clube da Ilha, por colocar o time numa competição tão forte. O famoso técnico também elogiou as jogadoras rubro-negras, pela sua habilidade e garra.
O treinador adversário só não gostou dos gritos pouco amistosos da torcida em relação à ex-jogadora da Seleção e sua esposa, Fernanda Venturini, chamando-a de "pipoqueira". E com razão. Por outro lado, Bernardinho afirmou que se sentia honrado em poder jogar no Nordeste.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão