quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sport não segura o Serrano e perde por 1 x 0

Por Mariana Maia

O Sport teve uma atuação péssima, na noite passada, em Serra Talhada, e acabou derrotado pelo Serrano pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fabian, de cabeça, após falta cobrada por Júnior Xuxa, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Pode-se dizer que todo o time rubro-negro esteve mal, à exceção do goleiro Magrão, que não teve culpa no gol e ainda fez defesas difíceis, que evitaram um resultado pior.

Atuações ruins - Já a zaga e a dupla de volantes (Daniel e Sandro) não estiveram numa boa jornada e tiveram culpa no gol sofrido, ao se limitarem a olhar a bola indo pro gol, sem que nada fosse feito.

Romerito e Luciano Henrique também apresentaram dificuldades na criação, o que fez com que o Sport não conseguisse chegar, por várias vezes, à área adversária. No ataque, Carlinhos Bala continua devendo.

Substituições - Daniel e Luciano foram sacados ainda no intervalo, dando lugar a Éverton e Leandro Machado, respectivamente. Éverton ainda deu um melhorada na equipe, mas Leandro Machado mostrou-se sem ritmo e mal colocado em campo, tendo perdido várias chances de gol.

Outro que foi substituído foi Enílton, no decorrer da segunda etapa, abrindo a vaga pra Reginaldo, que em nada acrescentou.

As chances - No segundo tempo, que foi bem diferente do primeiro (quando o Sport esteve apático), o Sport bombardeou o Serrano, mas sem sucesso. Bala, Romerito, Enílton e Leandro tiveram diversas chances, mas não tiveram tranqüilidade ou competência para concluir com sucesso.

Antes deles, na etapa inicial, Luciano Henrique também perdeu uma chance incrível, daquelas que podemos chamar de "um gol feito".

O Serrano - Mas o Jumento do Sertão teve mérito pela vitória, claro. Foi um time aplicado, com uma defesa bem postada e que contou com o destaque de alguns jogadores, como bom goleiro Luciano, os laterais Rogério e Éverton, o meia Júnior Xuxa e o volante Nal, que fez uma excelente marcação sobre Romerito, praticamente anulando o jogador rubro-negro.

No final, um resultado justo, que fez com que o Sport conhecesse a primeira derrota na competição, após oito jogos invicto.

A invencibilidade - Coisinha chata essa tal invencibilidade...Pra torcida é legal, mas a gente sabe que um dia ela tem que acabar, lógico. O lado bom da derrota, pra mim, fica por conta dos erros demonstrados, que se tornam aparentes e têm que ser conversados e consertados durante os treinamentos, para que não voltem a contecer.

Além do mais, pensando pelo lado do torcedor, é bem melhor perder para uma equipe intermediária do que para um grande rival...ou não? A gozação seria infinitamente maior...

Será que o Sport entrou ontem com o famoso salto alto? Uma questão para Nelsinho Batista e a direção, que precisam dar uma bronca nos atletas. Perder é normal. O problema é como se perde...

Reapresentação - O grupo rubro-negra volta de Serra Talhada e folga durante esta quinta-feira. A volta aos treinos acontece na sexta-feira, em dois expedientes. O próximo jogo do Leão é novamante contra o Serrano, no domingo (17), na Ilha do Retiro. O confronto já está sendo chamado de "a revanche"...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão