quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sport vence o Vera Cruz e segue líder

De virada, com dois gols de Enílton, o Sport fez 2x1 no Galo e chegou aos 17 pontos, permanecendo como líder isolado

Por Irce Pires

O Sport recebeu o Vera Cruz, na Ilha, para o início da segunda fase do Pernambucano 2008. A torcida rubro-negra mostrou desconhecer a ressaca da Folia de Momo: quase 21 mil torcedores, o maior público da rodada, foram ao estádio, apoiaram e também vaiaram a equipe ao final da partida.

Aos que esperavam goleada leonina, decepção. Os primeiros minutos foram de erros de passe e chegadas surpreendentes do Galo do interior. Já no primeiro minuto, Ney Paraíba tentou abrir o placar, mas Magrão tirou a bola dos pés do adversário.

A primeira chance do Sport partiu de Luciano Henrique. Na marca dos sete minutos, o meio campista cabeceou por cima da meta. Após os dez minutos de partida, o Rubro-Negro se ajustou em campo e passou a criar mais oportunidades, levando maior perigo à meta adversária.

As chegadas do Vera Cruz tornaram-se cada vez mais escassas e o Sport passou a dominar as investidas. Porém, como se diz na gíria do futebol: “quem não faz, leva”; assim, o Rubro-Negro viu Ney Paraíba abrir o placar. Ele recebeu lançamento dentro da área e, em uma bobeira de Gustavo, tocou no canto direito após a saída de Magrão, 1x0 G
alo.

A resposta leonina foi rápida: quatro minutos depois, Luisinho Netto cobrou falta lançando com perfeição na área e Enílton cabeceou para empatar o jogo, 1x1.

Apesar de ter o domínio ofensivo da partida, o Sport deu espaço para o adversário arriscar alguns lances. Para a sorte do Rubro-Negro, o poderio ofensivo do time interiorano deixou muito a desejar. Porém, nas poucas jogadas em que criaram, ainda levaram vantagem sobre Gustavo.

O professor Nelsinho preferiu não arriscar e tirou o disperso zagueiro para a entrada de Cristiano. O recomeço da segunda etapa foi diferente. Logo aos cinco minutos, Dutra cruzou rasteiro e, após o corta-luz de Bala, Enílton marcou o segundo dele, virando o jogo, 2x1.

Aos 14 minutos, quase saiu o terceiro. Luisinho Netto fez uma bela jogada individual na lateral e tocou para Carlinhos Bala. O atacante chutou e a bola beijou a trave, deixando a torcida com gosto de quero mais.

Nas esporádicas chegadas, o Vera Cruz encontrou uma zaga mais densa, afastando o perigo da meta de Magrão. E aos 28 minutos, Eliel dificultou para o time visitante ao ser expulso.

Pouco depois foi a vez de Dutra deixar o campo. Ele puxou um jogador no meio-campo e também foi expulso. A torcida pediu e convenceu o professor Nelsinho a promover a estréia de Leandro Machado, que entrou na vaga de Carlinhos Bala.

Na marca dos 40 minutos, Luciano Henrique passou para Romerito, que desperdiçou chutando por cima da meta. Nos minutos finais, o Sport deu espaço para o Vera Cruz pressionar. Careca chegou a acertar as redes, mas para o alívio geral, pelo lado de fora. Esse susto fez com que a torcida encerrasse a noite vaiando a equipe.


Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Luisinho Netto, Gustavo (Cristiano), Igor e Dutra; Bia (Sandro Goiano), Éverton, Romerito e Luciano Henrique; Carlinhos Bala (Leandro Machado) e Enílton. Técnico: Nelsinho Batista.

Vera Cruz: Talis; Ricardo (Careca), Eliel, Alexandre e Ailton; Lucas, Dinda (Jaílton), Rivelino e Cleiton; Ney Paraíba e Juninho (Rafael). Técnico: Adelmo Sores.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Adriano Siebra.
Assistentes: Luciano Cruz e Elan Vieira.
Gols: Ney Paraíba, aos 20; e Enílton, aos 24 do primeiro. Enílton, aos cinco do segundo. Cartões amarelos: Igor, Gustavo, Éverton, Ricardo, Rivelino e Lucas.
Expulsões: Eliel e Dutra.
Renda: R$ 81.136.
Público: 20.097, sendo 9.983 do programa Todos com a Nota, 8.730 pagantes e 1.384 não pagantes.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão