segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Arbitragem prejudica o Sport

Por Mariana Maia

Não há dúvidas de que a arbitragem do jogo de ontem, entre Sport e Serrano, prejudicou o time da Ilha.

O árbitro principal, o Sr. Émerson Sobral, expulsou desnecessariamente Carlinhos Bala e amarelou Romerito, que também acabou expulso, deixando esses jogadores de fora da próxima partida.

Romerito - O lance que gerou a expulsão de Romerito poderia ter sido o primeiro cartão amarelo do meia rubro-negro, já que o primeiro cartão mostrado ao atleta foi desnecessário. Mas Sobral pode dizer que aquele cartão fez parte do critério adotado por ele na partida, distribuindo vários cartões logo na etapa inicial.

Bala - Agora a expulsão de Bala foi realmente um absurdo. Um lance que o jogador do Serrano (Carlos Henrique) classificou como um "soco" e que só o auxiliar, Sr. Paulo Sérgio Steffanello viu. E assim dedurou o atacante rubro-negro.

A cena - O interessante é que o atleta adversário caiu (fazendo cena) quando Carlinhos já estava distante dele. Imagino que Carlos Henrique deve ter pensado: "Fomos humilhados e agora vou fazer esse cara ser expulso". Palhaçada que teve a colaboração do Sr. Steffanello.

Histórico - É oportuno, ainda, lembrar que foi Émerson Sobral quem expulsou Luisinho Netto pela primeira vez na carreira do lateral, o que aconteceu neste primeiro turno.

Assim, o Sport perde, para o jogo diante do Vera Cruz (no sábado, 23, em Vitória) três de seus principais atletas: Luisinho Netto (que recebeu ontem o terceiro amarelo), Romerito e Carlinhos Bala.

Elenco - É bom saber que Nelsinho tem um bom elenco a sua disposição e que o time poderá ser refeito sem maiores problemas. Agora, as opções para o decorrer da partida é que diminuem, lógico...


Tempo - Bem, pelo menos a partida contra o Vera Cruz só é daqui a uma semana. Então há tempo suficiente para Nelsinho testar todas as opções e escolher a melhor equipe.

Agora a direção leonina precisa tomar uma atitude junto à FPF, contra essa arbitragem maliciosa...Carlos Henrique, do Serrano, também deveria ser punido pela simulação, com base nas imagens da TV.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão