segunda-feira, 17 de março de 2008

Comemoração x Chôro de perdedor


Charge de Clériston (Folha PE)

Bala comemorando ao final do jogo
Imagem: Globo.com / site parceiro souSport

Bala,um autêntico profissional do Sport

Foto: Pernambuco.com


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport conseguiu uma vitória importantíssima, onetm à tarde, nos Aflitos, diante de um de seus maiores rivais. Com o resultado, o Leão abriu seis pontos de vantagem para o Náutico e três para o Ypiranga, o segundo colocado.

A torcida rubro-negra presente ao estádio adversário teve razões de sobra pra comemorar a vitória. Os jogadores do Sport, também, claro. E eles comemoraram, não só o gol de Durval, como também o apito final. E a comemoração foi com estilo.

A comemoração - No final do jogo, alguns atletas do Sport, como Durval, Bala, Luisinho, Magrão, entre outros, foram para as câmeras de TV e fizeram o famoso "chororô", do lado da torcida adversária, numa comemoração que já virou rotina nos estádios brasileiros nesta temporada. Comemoração natural, saudável, divertida para quem, afinal, fez por merecer.

Chôro de perdedor - Nem todo mundo, porém, entende as comemorações dos jogadores dessa forma. É lógico que a torcida rival não gosta, mas isso não incita, de forma alguma a violência. Infelizmente, tem gente que não sabe perder e resolve dar lição de moral na hora e local errados.

Foi o que aconteceu no programa Lance Final, ontem, quando o cantor alvirrubro Nonô Germano foi extremamente mal-educado e quis aparecer mais que qualquer outro no programa, constrangendo e até humilhando o atacante Carlinhos Bala, um dos que fizeram o gesto de comemoração. O interessante é que o cantor utilizou-se de argumentos fraquíssimos, ao afirmar que aquela comemoração poderia gerar violência. Ainda assim, ele conseguiu, por alguns instantes, monopolizar o programa.

Uma atitude lamentável, não só para o cantor, que estava como convidado e se achou no direito de conduzir a discussão. Ficou chato inclusive para os produtores e apresentadores do programa, que não tiveram o jogo de cintura necessário para barrar o convidado nas suas grosserias. A exceção ficou por conta da repórter Geórgia Kirillos, que interrompeu o torcedor chorão, sinalizando que ele deveria escutar os outros participantes.

Cada um na sua - Lamentável a atitude do "artista" alvirrubro, que, com sua falta de bom senso, certamente, ganhou a antipatia de boa parte dos telespectadores do programa, principalmente, lógico, da torcida rubro-negra. O que dizer, então, do julgamento do tal cantor, ao falar que Bala era reincidente? O pior foi o cara querer dar "conselho" a Bala de como ele deve comemorar...ridículo!

Carlinhos Bala, que há quase dois anos perdeu a cabeça com a torcida do Sport, já está mais que perdoado e é hoje um dos principais jogadores do time. Além de tudo, Carlinhos já demonstrou ser um cara humilde e excelente profissional. Humildade, aliás, que faltou ao torcedor perdedor.

Eu, se fosse Carlinhos, dedicaria ao torcedor Nonô, a propósito, seu próximo gol, com muito "chororô", claro...E à direção rubro-negra, deixo uma sugestão: uma nota de repúdio a esse "cidadão", que não sabe perder, nem se comportar publicamente. Por fim, à Equipe do Lance Final (excelente programa): é preciso escolher e orientar melhor seus convidados. O telespectador merece respeito e ontem, infelizmente, não teve isso.

É Nonô...foi chôro de perdedor...Mas você conseguiu mostrar uma coisa: que como convidado, é muito mal-educado...Fico imaginando como anfitrião...Ah! E se prepare, pois nas suas próximas apresentações (no carnaval do ano que vem?!?!) você deverá escutar muitas vaias...É aquela história: "quem fala o que quer, ouve o que não quer".

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão