quarta-feira, 5 de março de 2008

Pernambucano na Justiça???

Equipe Toca do Leão
Por Mariana Maia

Era só o que faltava, torcedor. Após o Sport conquistar o primeiro turno do Pernambucano, no campo e com total transparência, a FPF através do Sr. Presidente Carlos Alberto Oliveira, resolve dizer que o título está "sub-júdice". Estaremos contactando o mais rápido possível a direção rubro-negra para saber da procedência desse absurdo.

Leiam a matéria, na íntegra, do repórter Kauê Diniz, na Folha de Pernambuco, que está no caderno de Geral desta quarta-feira (5).

05/03/2008
Campeonato Estadual vai parar na Justiça

Ação no TJD pede a perda dos pontos de Petrolina e Centro

O Campeonato (Pernambucano da Série A1) está sub judice”. Somente a afirmação de Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), já serve para dar uma idéia de qual será o rumo do Estadual, caso a ação do conselheiro do Sport Fernando Samico, impetrada antes do início do certame, seja julgada procedente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).

Samico pede a perda de todos os pontos do Centro Limoeirense e do Petrolina neste Estadual. O problema é que se isso se confirmar, o título do Primeiro Turno mudará de mãos. Em vez do Sport, o campeão seria o Náutico, pois o Timbu “recuperaria” os três pontos perdidos para o Centro, na derrota por 2x1, no dia 27 de janeiro, no estádio José Varêda. “É uma bomba. Essa questão vai para o TJD, que deve julgar isso na próxima semana. Vou fazer o que a Justiça decidir. Se mandarem tirar os pontos do Centro e do Petrolina, vou fazer, e aí o Náutico será declarado campeão do Primeiro Turno”, disse Carlos Alberto.

O presidente da FPF confirmou que já sabia da possibilidade dessa bomba estourar desde a semana passada, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, solicitou que o TJD estadual julgasse o caso. “Estava sabendo, mas fiquei esperando porque o Sport poderia abrir, na última rodada, quatro pontos para o Náutico e aí não haveria esse problema”, alegou o dirigente, que manterá as próximas rodadas do Estadual, só havendo qualquer modificação, caso o julgamento seja em favor de Samico.

CASO - No final do ano passado, Fernando Samico entrou com um mandado de garantia contra a FPF, alegando que o artigo 10 do Código do Torcedor havia sido ferido, já que o número de participantes do Estadual foi modificado sem um aviso prévio. Ele questionava a presença do Centro Limoeirense e do Petrolina na Série A1, pois ambos não tinham adquirido o direito de disputá-la dentro de campo - subiram graças ao inchamento do Estadual, que passou a ter 12 clubes, em vez de 10, como era nas temporadas anteriores. A reportagem da Folha tentou entrar em contato com Fernando Samico, mas não conseguiu encontrá-lo.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão