domingo, 9 de março de 2008

Luciano Henrique praticamente fora da disputa

Luciano Henrique fica
sob os cuidados do DM
Foto: site oficial
Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O meia - e um dos mais habilidosos jogadores do Sport - Luciano Henrique está seriamente contundido e, ao que tudo indica, não deve mais jogar neste Pernambucano.

LH submeteu-se a uma cintilografia óssea - exame completo de toda a parte óssea do corpo humano -, na última sexta-feira, e foi constatado que o meia está com uma fratura na tíbia (perna), causada por estresse.

De acordo com o Dr. Stemberg Vasconcelos, que falou a nossa equipe, Luciano já vinha reclamando de dores na perna, conseqüência provavelmente de uma pancada que levou em campo.

O prazo dado pelo DM para a recuperação de Luciano é de cerca de três a quatro semanas. Sendo assim, o meia não deve jogar mais pelo Pernambucano.


Na melhor das hipóteses, caso Luciano seja liberado para treinos em três semanas, o meia voltaria a atuar diante do Ypiranga, pela oitava rodada do hexagonal. Isso se ele estiver pronto para jogar com cerca de duas semanas de treinos...afinal, fratura não é uma contusão qualquer.

O último jogo de LH, até então, foi pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Imperatriz, na Ilha. Na ocasião, o meia chegou a ser substituído por Kássio, que agora deve passar a formar a dupla titular, ao lado de Romerito.

Dutra - De acordo com o Dr. Stemberg, o lateral Dutra deve ser liberado para treinos em mais uma semana. O jogador recupera-se de um estresse no ligamento medial do joelho.

Jadílson - E o Sport ganha mais um atacante, no máximo, no princípio do mês de abril. Esse é o prazo dado pelo DM para que Jadílson* volte a treinar, após ter passado por mais uma cirurgia no joelho, no ano passado.

*Para quem não lembra, Jadílson precisou ser operado durante o Brasileirão do ano passado, quando sofreu uma falta violenta do zagueiro Vágner, do Náutico, em jogo disputado nos Aflitos.
O zagueiro alvirrubro não recebeu sequer um amarelo e, em julgamento posterior (através de imagens de TV), pegou apenas dois jogos de suspensão. Já o atacante rubro-negro ficou fora dos gramados por cerca de seis meses...Infelicidades e maldades do nosso futebol!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão