Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
A ação movida pelo conselheiro do Sport Fernando Samico, pedindo a retirada* do Centro Limoeirense e do Petrolina do Estadual, foi negada pelo STJD, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira.
Ainda assim, o pedido irá a julgamento pelo Pleno do Tribunal nesta semana. E, se negado, deverá ser devolvido ao TJD do nosso estado.
Várias coisas podem acontecer, caso o processo seja aceito. Uma delas seria a perda de pontos desses times em todos os jogos disputados por eles (e assim, ambos já estariam rebaixados).
Outra possibilidade seria a paralisação do campeonato (e isso ninguém quer, nem merece). É lógico que, especialmente os rubro-negros, campeões do primeiro turno, detestariam tal situação, que convenhamos, seria uma palhaçada.
Entenda a ação - O pedido do conselheiro rubro-negro teve sua entrada no TJD desde o mês de novembro de 2007, quando foi divulgada a tabela do Pernambucano, pela FPF. Samico deu entrada com a reclamação de que Centro e Petrolina não poderiam participar do Estadual, por terem sido convidados, portanto sem conseguirem a vaga no campo.
O TJD se negou a julgar a causa, alegando que as custas do processo não haviam sido pagas. No entanto, de acordo com o advogado Flávio Kouri - que já trabalhou para o Sport, no passado, e hoje defende Samico - o formulário com o valor da entrada do processo já teria vindo preenchido pela FPF, que, de acordo com ele, teria agido de má fé.
Também é interessante notar o tempo que esse processo ficou engavetado, só vindo a público após a conquista, pelo Sport, do primeiro turno do Campeonato...E Carlos Alberto - presidente licenciado da FPF - ainda quis causar alarde, declarando que os pontos do Centro poderiam ir para o Náutico.
Vale salientar que, caso a ação seja aceita e os times citados percam pontos, apenas eles perdem. Ninguém ganha. Assim, o Sport continuaria campeão do turno, como, de fato, foi.
segunda-feira, 10 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário