quinta-feira, 27 de março de 2008

Arbitragem e FPF utilizam dois pesos e duas medidas

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Futebol não combina com chuva forte, relâmpagos, trovões, raios...e campo encharcado, certo? Certo! Acredito que qualquer pessoa sensata pense assim. Alguns árbitros, porém, não parecem se preocupar com uma situação como essa, que coloca em risco a integridade física de atletas, comissões técnicas, expectadores, além dos próprios árbitros.

Vejamos alguns jogos...

Jogo 1 - Serra Talhada, domingo, 23 de março, 16h: Serrano e Náutico jogam, sem transmissão pela TV. O jogo, nas condições descritas no parágrafo inicial, segue até o fim, sob a responsabilidade do árbitro Émerson Sobral, e o Alvirrubro vence por 2 x 1.

Jogo 2 - Serra Talhada, quarta-feira, 26 de março, 20h30: Serrano e Sport jogam, sem transmissão pela TV. O jogo, nas mesmas condições do primeiro, segue até o fim, com a arbitragem de Cláudio Mercante, e o Serrano vence por 1 x 0.

Jogo 3 - Salgueiro, quarta-feira, 26 de março, 21h45: Salgueiro e Náutico jogam, COM transmissão pela TV. O jogo, nas mesmas condições descritas nos dois outros, é paralisado aos nove minutos do segundo tempo, após o árbitro reserva (Nielson Nogueira) passar um recado rápido ao árbitro da partida, Antônio André. Não se sabe o que foi dito no diálogo rápido, mas fica parecendo que alguém da FPF ou da Comissão de Arbitragem (CEAF) teria ligado e mandado suspender a partida.

Antônio André, imediatamente, resolve parar o jogo (o que faz por cerca de 10 minutos) e depois decide encerrar a mesma. O resultado apontava 1 x 0 para o Salgueiro. As equipes devem voltar a campo ainda hoje (não é certeza) para jogar 36 minutos, mais os acréscimos da arbitragem.

Questionamentos - Por que parar o jogo em Salgueiro e deixar rolar os outros dois, em Serra Talhada? Os árbitros realmente são soberanos em suas decisões, durante os jogos? Teria havido algum interesse desconhecido no jogo paralisado?

O interessante é que apenas a partida da TV foi suspensa, enquanto as outras, que não tinham imagens, rolaram "normalmente"...

Opinião - Antes que alguém ache estranho eu criticar a suspensão da partida, deixo clara minha posição: nenhum dos três jogos tinha condições de ser realizado. Todos eles - e não apenas o da TV - deveriam ter sido paralisados (ou sequer realizados). Agora, utilizar dois pesos e duas medidas é que não dá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fato. Sem contar que está descumprindo o próprio regulamento exdrúxulo feito pela própria FPF. Essa FPF é um atraso pro nosso futebol. Esse estadual devia acabar. Dá prejuízo, não tem bom nível de futebol e ainda ilude as diretorias dos clubes sobre o nível de suas respectivas equipes. Sem contar nas péssimas estruturas dos clubes daqui (salvo algumas pouquíssimas exceções). Volta Nordestão!!!

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão