Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
Você, rubro-negro(a), que é visitante fiel da nossa Toca do Leão, poderá conferir em nosso blog, um check up do confronto entre Sport e Brasiliense, preparado por nosso colaborador em Brasília, o administrador e torcedor do Sport Maxwell Paz, que é também um dos fundadores da Torcida Leões do Cerrado (www.leoesdocerrado.com.br).
Então, fique por dentro do time do Brasiliense, dos confrontos entre as duas equipes, dos últimos jogos e das curiosidades...só aqui, na Toca do Leão.
Raio-X do Brasiliense
Quem são os principais jogadores...
Por Maxwell Paz*
De Brasília - DF
Especial para o Blog Toca do Leão
(1) Luiz Müller - É o goleiro reserva do Brasiliense. Só vai jogar a partida contra o Sport porque o titular, Guto (ex-Santa Cruz), fraturou o nariz em uma recente partida do Candangão. Vem fazendo bons jogos.
(2) Patrick - É um bom lateral e apóia muito bem o ataque, mas não faz uma boa marcação. Como avança muito, deixa constantemente a retaguarda desprotegida.
(3) Júnior Baiano - É ele mesmo! Está desde o ano passado no Brasiliense. Continua atrapalhado e agora está mais lento, mas de vez em quando se mostra um jogador com maturidade.
(4) Padovani
(6) Glaydson
(5) Coquinho
(8) Juninho
(7) Rodriguinho
(10) Iranildo (Chuchu) - É o cérebro do time. Muito habilidoso, é dono de um excelente passe, tem uma ótima visão de campo e cobra falta com perfeição. É o Fumagalli do time amarelo. Todas as jogadas de ataque, freqüentemente, passam por ele.
(9) Jóbson - Revelação do Brasiliense. É um garoto muito habilidoso, muito veloz, joga sempre para frente e chuta muito em gol. Ultimamente vem até fazendo, perfeitamente, o papel de "garçom".
(11) Dimba - É o típico matador. Muito oportunista e perigoso dentro da área, não costuma vacilar no último passe; realmente sabe fazer gols. Conhecido por muitos, já foi artilheiro do Brasileirão e hoje é artilheiro do Candangão com 7 gols.
(T) Gerson Andreotti - É um técnico muito experiente e foi ex-jogador de clubes como Fluminense e Furacão. Como treinador, conquistou 3 campeonatos catarinenses (com Marcílio Dias, Lages e Brusque) e a Série C em 2002 com o Brasiliense.
Reservas: A arma-secreta do Jacaré se chama Adrianinho. É meia, muito veloz, inteligente e entra durante o segundo tempo. Não costuma decepcionar e geralmente marca gols. No último jogo marcou dois gols,sendo o segundo deles feito com muita categoria. Outro que poderia jogar e complicar era o lateral-esquerdo Athirson (ex-Flamengo), mas ele também teve o nariz fraturado e não joga contra o Sport.
Confrontos: Sport x Brasiliense
Por Maxwell Paz
10/nov/06 - Sport 3x0 Brasiliense - Série B
15/ago/06 - Brasiliense 2x0 Sport - Série B
31/ago/04 - Sport 1x1 Brasiliense - Série B
25/out/03 - Sport 1x1 Brasiliense - Série B
3/out/03 - Brasiliense 1x0 Sport - Série B
25/jul/03 - Sport 0x0 Brasiliense - Série B
O histórico entre as duas equipes mostra uma leve vantagem para o Jacaré, pois ganhou duas e perdeu apenas uma para o Leão. Ele ainda mostra três empates, todos na Ilha do Retiro. Mas se a observação for direcionada para a importância dos confrontos, o Sport tem mais motivos para comemorar.
O jogo de 25/out/03 decidiu uma das vagas para o quadrangular final da Série B de 2003. Bastava apenas um empate para o Leão da Ilha se classificar e ele veio com muito esforço. E o último confronto entre os dois clubes determinou a volta do Sport à Série A, após longos cinco anos disputando a Série B.
*Maxwell Paz é pernambucano, mas reside em Brasília. Max é administrador de empresas, torcedor apaixonado pelo Sport e co-fundador da Torcida Leões do Cerrado. Visite o site: www.leoesdocerrado.com.br
Nesta terça, outras informações, direto de Brasília.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário