quarta-feira, 5 de março de 2008

Copa do Brasil - Sport vence e se classifica

Luisinho Netto (a direita) foi novamente uma das principais figuras do jogo
Foto: Genival Paparazzi (site oficial)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport venceu o Imperatriz, do Maranhão, por 4x1, esta noite, na Ilha do Retiro. Os gols rubro-negros foram de Luisinho Netto e Romerito no primeiro tempo, fazendo com que o Leão fosse para o intervalo com uma vitória parcial de 2x0.

Na segunda etapa, o Imperatriz diminuiu e chegou a preocupar os rubro-negros. Preocupação que logo foi esquecida com os gols de Ígor e Reginaldo. Este último substituiu Leandro Machado, ainda no primeiro tempo, pois o artilheiro leonino sentiu dores no joelho após sofrer uma falta.

Próximo adversário
Com o resultado, o Leão está classificado à próxima fase da Copa do Brasil. O adversário sairá do confronto entre Ulbra/RS e Brasiliense. Esse jogo deveria ter sido realizado hoje, porém com a forte chuva que caía em Taguatinga/DF, esta noite, o confronto precisou ser adiado para amanhã à tarde.

Os gols
Luisinho Netto abriu o placar, num chute aos 13 minutos, após jogada de Romerito e rebote do goleiro Rodrigo Ramos.

Dois minutos depois Romerito foi servido por Carlinhos Bala, driblou o goleiro duas vezes e marcou o segundo gol do Sport, para delírio da torcida rubro-negra presente ao estádio.

No segundo tempo, o Imperatriz veio pra cima e diminuiu, logo aos 11 minutos, através do meia Fabinho Paulista.

Mas a apreensão rubro-negra não demorou muito. Aos 16, Bala correu até a linha de fundo e deu voltando. A bola passou por Reginaldo e sobrou pra Ígor fazer 3x1.

O quarto e último gol do Sport aconteceu aos 24 minutos, através de Reginaldo, que aproveitou uma bela jogada de Luciano Henrique e Romerito.

As chances perdidas
Na primeira etapa, Luciano Henrique perdeu uma grande chance de fazer 3x0, ao entrar na área e chutar pra fora, rente à trave de Rodrigo Ramos. Luisinho Netto também quase ampliou, mas sua bela cobrança de falta esbarrou nas mãos do bom goleiro do Imperatriz.

No segundo tempo, Carlinhos Bala teve uma chance de ouro de deixar sua marca. De cara pro gol, o atacante desperdiçou o chamado "gol feito", após um passe de Romerito.
De qualquer forma, é bom salientar que Carlinhos foi um jogador importante em campo, já que deu os passes para os gols de Romerito e Ígor.
Antes do apito final, ainda deu tempo de Reginaldo perder mais um gol, mas novamente Rodrigo Ramos fez uma boa defesa.

E o bom goleiro rubro-negro Magrão, hoje foi praticamente um expectador, já que que o Imperatriz não ofereceu grande perigo à meta leonina.

Substituições
Além de Reginaldo, que entrou por lesão de Leandro Machado, Nelsinho colocou Kássio, na vaga de Luciano Henrique - que fez uma boa partida. O jovem meia entrou a partir dos 31 minutos da etapa complemetar. Diogo ainda substituiu Bala.
Reapresentação
O grupo volta a treinar amanhã à tarde, na Ilha, sendo que os titulares fazem apenas um regenerativo. Na sexta-feira Nelsinho intensifica os trabalhos visando ao jogo de abertura do segundo turno do Pernambucano, contra o Salgueiro, na Ilha.
Central - O time de Caruaru, que está fazendo sua primeira participação na Copa do Brasil, não se intimidou diante do Remo, no Mangueirão, em Belém/PA, e venceu a equipe paraense por 2x0. Os caruaruenses, com orgulho para Pernambuco, classificaram-se, assim, para a segunda fase da Copa do Brasil.
O chato é que o próximo adversário centralino é logo o experiente Palmeiras, o que dificulta, em tese, a seqüência da Patativa na Copa. De qualquer forma, quero registrar os parabéns da Equipe Toca do Leão ao Central, pela passagem de fase.

Ficha do Jogo
Copa do Brasil - Primeira Fase - Jogo de Volta
Sport 4 x 1 Imperatriz

Ilha do Retiro
05/03, às 20h30

Sport: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Fábio Gomes; Daniel, Éverton, Romerito e Luciano Henrique (Kássio); Carlinhos Bala (Diogo) e Leandro Machado (Reginaldo). Técnico: Nelsinho Batista.
Imperatriz: Rodrigo Ramos; Clayff (Gilmar), Adson, Júnior Baiano e Édson (Índio); Cristiano, Wellington, Fabinho Paulista e Romarinho; Lindoval e Paraguaio (Valdanes). Técnico: Sérgio Belfort.

Árbitro: Suélson José de França Medeiros, auxiliado por Luís Carlos Câmara Bezerra e José da Silva Sobrinho (todos do Rio Grande do Norte)

Gols: Luisinho Netto, aos 13; e Romerito, aos 15 minutos do primeiro tempo. Fabinho (Imp), aos 11; Igor, aos 16; e Reginaldo, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Éverton; Adson e Romarinho (Imp).
Público: 12.121 pagantes + 1.599 não pagantes - Total: 13.780

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão