domingo, 23 de março de 2008

Sport vence o Ypiranga em jogo difícil

Kássio jogou bem e participou diretamente
do lance do segundo gol
Foto: Genival Paparazzi (site oficial)

Equipe Toca do Leão
Por Mariana Maia

O Sport venceu a boa equipe do Ypiranga, esta tarde, na Ilha do Retiro, pelo placar apertado de 2 x 1. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos, continua líder isolado e deu um passo importantíssimo para a conquista do tricampeonato.

Foi um jogo difícil, em que o Ypiranga esteve bem melhor até os quinze minutos do primeiro tempo. Para se ter uma idéia, o Sport só veio chutar a gol aos 11 da etapa inicial, numa jogada com Carlinhos Bala, Durval e Romerito. Na conclusão, o meia chutou colocado e a bola passou a direita de Romero.

Antes desse lance, o time de Santa Cruz do Capibaribe já havia chegado com perigo à área leonina por três vezes. Após os 15 minutos iniciais, o Sport equilibrou as ações. Apesar do bom jogo, lá e cá, os times foram para o intervalo no 0 x 0. Mas esse resultado foi garantido, pelo lado do Sport, pelo excelente Magrão, que fez pelo menos três defesas difíceis, uma delas com Ione.

Na etapa final, o Sport já começou levando um duro golpe. Com um minuto, o Ypiranga abriu o marcador, num chute de Juninho, de fora da área. Quando ainda estava com o placar adverso, Romerito mandou uma bola no travessão (aos 8'). Gedeil respondeu um minuto depois, com outra bola no travessão.

O gol de empate estava maduro e o Sport reagiu aos 11 minutos, com Romerito. O melhor jogador do time recebeu a bola ainda na linha divisória do campo, fez uma bela jogada, driblou conco jogadores adversários, entrou na área, driblou Romero e chutou para empatar: 1 x 1.

A partir daí, o Sport passou a comandar o jogo. Aos 17 minutos, Kássio recebeu cruzamento de Sandro Goiano, e chutou no travessão, após passe de Enílton. Na sobra, Romerito, bem marcado, conseguiu ajeitar pra Bala, que chutou, fazendo um golaço: 2 x 1.

Nelsinho, que já havia colocado Sandro no lugar de Daniel, resolveu segurar ainda mais o jogo, colocando Júnior Maranhão na vaga de Kássio. Outra modificação foi a entrada de Fábio Gomes, no lugar de Diogo, que esteve bem hoje, atuando na lateral-esquerda.

O Sport continuou atacando, mas perdeu boas chances, algumas delas com Enílton, que atravessa uma péssima fase. E terminou assim: Sport 2 x 1 Ypiranga.

O próximo desafio do Leão é contra o Serrano, já na próxima quarta-feira, em Serra Talhada. O time sertanejo vem de uma derrota para o Náutico, em casa, também por 2 x 1.

JUNIORES - O time júnior do Sport - campeão do 1º turno - está jogando, neste momento, contra o Ypiranga. A partida não foi realizada na preliminar para poupar o gramado da Ilha, após as chuvas que caíram no Recife.

Os meninos da Ilha também lideram o 2º turno que, nesssa categoria, é disputado em pontos corridos. O Rubro-Negro soma 37 pontos, quatro a mais que o segundo colocado (Náutico).

ESCALAÇÃO - O time profissional jogou e venceu com Magrão; Luisinho, Ígor, Durval e Diogo (F. Gomes); Daniel (Sandro), Éverton, Romerito e Kássio (J. Maranhão); Bala e Enílton.

PÚBLICO - Mesmo com o feriado da Páscoa, as chuvas e a transmissão pela TV, 13.143 pessoas foram à Ilha, para ver mais uma vitória do Leão.





Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão