quinta-feira, 20 de março de 2008

Diogo pode atuar na lateral...esquerda!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O jogador Diogo, que no último jogo substituiu Fábio Gomes, atuando na lateral-esquerda, pode ser a novidade no time que encara o Ypiranga, no próximo domingo, na Ilha.

Ontem Diogo treinou na lateral-direita (sua posição desde que chegou ao Sport), por Luisinho ter sido poupado do coletivo, mas na verdade, o atual reserva leonino pode vir a assumir a outra lateral, apesar de não ser canhoto.

No clássico ele melhorou a produção do time, ao entrar, no segundo tempo. Além do mais, Diogo já vinha treinando na esquerda, provavelmente porque Fábio Gomes (volante improvisado) não vem rendendo bem.

Na verdade, qualquer um deles que atuar, estará guardando a vaga de Dutra, único jogador nato da posição e que voltou a treinar esta semana, após ser liberado pelo DM.

Bala no meio - Outro jogador que treinou ontem (durante uma parte do coletivo) em outra posição, foi o atacante Carlinhos Bala. Quando Nelsinho colocou Enílton no time - no lugar de Éverton - o carequinha da Ilha ficou na frente, com Leandro Machado, enquanto Bala foi recuado para o meio-campo.

O setor de campo não é novidade para Bala, que já atuou por lá quando jogou em Portugal e também no Santa Cruz. Com a atual carência de meias no Sport, já que Nelsinho só tem à disposição, no momento, Romerito, Kássio e Alex, Bala pode vir a atuar no meio. O treinador rubro-negro, porém, deixou claro que essa seria uma formação para o decorrer de algum jogo e não para iniciar.

A Equipe Toca do Leão já antecipava que Carlinhos poderia jogar no meio, logo após a notícia de que Luciano Henrique ficaria no "estaleiro" por cerca de 30 dias. A informação foi obtida através de um papo com o vice de futebol leonino, Guilherme Beltrão, que falava da dificuldade do Sport em trazer um reforço para este setor do time.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão