domingo, 9 de março de 2008

Sport vence e continua líder

Carlinhos Bala fez dois gols
na vitória rubro-negra
Foto: Alexandro Auler (JC Imagem)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport começou com o pé direito o hexagonal do segundo turno, ao vencer o Salgueiro, por 3 x 0, na tarde/noite deste domingo, na Ilha. Os gols foram marcados por Carlinhos Bala (2) e Romerito. O meia leonino chegou, assim, ao seu oitavo gol na competição, permanecendo como artilheiro do time.

E o Rubro-Negro conquistou seus primeiros três pontos na classificação do segundo turno, dividindo a liderança, inclusive no saldo de gols, com o Náutico, que venceu o Central pelo mesmo placar. Na classificação geral, no entanto, o Sport soma 32 pontos, contra 31 dos alvirrubros.

Os gols - O primeiro gol do Sport saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma jogada ensaiada entre Luisinho Netto e Romerito. Na cobrança de falta, o lateral rolou para o meia, que mandou um chutaço. Bala desviou a bola do goleiro, num belo lance de calcanhar, e abriu o placar na Ilha.

Seis minutos depois, Romerito fez bela jogada, driblou o adversário, a zaga cortou mal e Carlinhos Bala apareceu novamente para fazer seu segundo gol no jogo, após um giro de corpo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Luisinho Netto cobrou falta da entrada da área, Éverton cabeceou e Romerito, também de cabeça, mandou pras redes, fechando o placar em 3 x 0.
Outros lances - O Sport teve várias chances de ampliar o marcador e ser líder isolado do turno (pelo saldo de gols). Dois desses lances foram um chute de Kássio na trave e uma cabeçada de Durval no travessão.
Já o Salgueiro, na primeira etapa, desperdiçou duas chances incríveis. Numa delas, Marivaldo chutou forte e a bola passou perto da trave direita de Magrão. Na segunda chance, Cássio (Salgueiro) chutou cruzado e a boa passou rente à trave esquerda do goleiro rubro-negro.
Estréia - Quem jogou pela primeira vez com a camisa do Leão foi o meia Francisco Alex - o Alex - que substituiu Romerito aos 32 minutos do segundo tempo. Com a contusão de Luciano Henrique, Alex passa a ser quase que a única opção para o meio de campo leonino, que deve ser escalado, a partir de agora, com Romerito e Kássio.

Expulsões - O atacante Leandro Machado foi expulso, no finalzinho da primeira etapa, após discutir com o zagueiro Alisson, do Salgueiro. As expulsões foram justas, apesar de que o árbitro Antônio André fez vista grossa para Rincón, do Salgueiro, que chegou chutando covardemente Leandro e não recebeu o vermelho, como merecia. Na etapa final, Victor Caicó também foi expulso, por fazer falta em Kássio.

Próximo jogo - O Sport volta a campo na quarta-feira (12), diante do Central, no Estádio Luiz Lacerda - o Lacerdão - em Caruaru. Para a partida, Nelsinho terá três desfalques: o atacante Leandro Machado (suspenso), o lateral Dutra e o meia Luciano Henrique (contundidos). Em compensação, o comandante rubro-negro terá a volta do atacante Enílton.


FICHA DO JOGO

Sport 3x0 Salgueiro

Ilha do Retiro
09 de março, às 17h30

Sport - Magrão; Luisinho Netto (Diogo), César, Durval e Fábio Gomes; Daniel Paulista, Everton, Romerito (Alex) e Kássio; Leandro Machado e Carlinhos Bala. Técnico: Nelsinho Batista

Salgueiro - Luciano, Alisson, Marivaldo e Lúcio; Cássio, Vitor Caicó, Pio, Elvis, Jackson (Israel) e Paulinho; Rincón (Alex Paraíba). Técnico: Bagé

Árbitro: Suélson Antônio André, auxiliado por Ivanildo Arôxa e Marcelo Neves

Gols: Carlinhos Bala (aos 40 e 46 do primeiro tempo) e Romerito (aos dois minutos do segundo tempo)

Cartões amarelos: Víctor Caicó e Israel (Salgueiro); César e Durval (Sport)
Cartões vermelhos: Alisson e Víctor Caicó (Salgueiro); e Leandro Machado (Sport)

Público: 15.708 - Renda: R$ 52.944,00

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão