quinta-feira, 27 de março de 2008

Sport pára diante do Serrano e do campo encharcado, no sertão

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport perdeu, ontem à noite, sua primeira partida neste segundo turno do campeonato pernambucano. O algoz foi o Serrano, que garantiu os três pontos ao fazer 1 x 0 no Rubro-Negro e, de quebra, tirou a invencibilidade do Leão no turno.

Essa foi a segunda derrota rubro-negra no Estadual e, coincidentemente, diante do mesmo adversário, jogando em Serra Talhada. No jogo realizado no Recife, pela primeira fase, o Sport goleou o Serrano, por 8 x 0.

Com a derrota, o Sport pára nos 12 pontos, em cinco jogos realizados no hexagonal e permanece a seis pontos do Ypiranga, que perdeu ontem para o Central. Já o Náutico não terminou seu jogo diante do Salgueiro, o que deve acontecer ainda hoje. No momento, os alvirrubros continuam também a seis pontos do Sport, já que perdiam por 1 x 0 quando o jogo foi paralisado (ver matéria 'Arbitragem e FPF usam dois pesos e duas medidas').

Sem condições - O jogo do Leão em Serra Talhada foi disputado em condições atípicas, debaixo de muita chuva e em um campo sem condições de jogo. O campo prejudicou, principalmente, o Sport, que é uma equipe mais técnica, de toque de bola. O gol do Serrano foi de Ívson, de cabeça, após um escanteio cobrado por Sandro Miguel, aos 37 minutos da etapa final.

O Sport estreou os atacantes Róger e Allan, na partida de ontem. Este último entrou no segundo tempo, na vaga de Sandro Goiano. As melhores chances do Leão foram com Luisinho, por duas vezes, em cobranças de falta e Romerito, que chutou na rede pelo lado de fora, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, O Rubro-Negro perdeu boas chances com Róger e Éverton, em chute forte.

Arbitragem - Apesar das condições totalmente adversas às duas equipes, o árbitro Cláudio Mercante optou por realizar a partida, em vez de suspendê-la, colocando em risco atletas, pessoas que trabalharam no jogo, além do próprio trio de arbitragem. A atitude lembrou a do árbitro Émerson Sobral, que deu seqüência a Serrano x Náutico, no último domingo.

Próximo desafio - O Sport volta a jogar no domingo (30), contra o Salgueiro, no município de mesmo nome, no interior do estado.


FICHA DO JOGO

Campeonato Pernambucano- Segundo Turno - Quinta Rodada

Serrano 1 x 0 Sport

Estádio Pereirão
26/03/2008

Salgueiro: Luciano; Rogério, César, Edu Matos e Sandro Miguel; Marcondes (Marcelo), Nau, Pedro Neto (Carlos Alberto) e Ivson; Fabian e Roberval (Josias). Técnico: Pedro Manta.

Sport: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Diogo; Daniel , Everton (Kássio), Sandro Goiano (Allan) e Romerito; Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Cláudio Mercante, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Roberto José

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão