domingo, 2 de março de 2008

Primeiro Turno já é rubro-negro!

É...Campeão!!!
Nelsinho Batista comemora a conquista
Foto: Genival Paparazzi (site oficial)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
A conquista - O Sport conquistou, na tarde deste domingo, o primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Os 4 x 1 sobre o Salgueiro, com gols de Leandro Machado (2), Romerito (artilheiro rubro-negro, com sete gols) e Luciano Henrique, serviram para coroar a campanha do melhor time nesses dois primeiros quadrangulares.
Os adversários - Uma campanha que foi construída através do confronto com alguns dos melhores times da competição, como Central - na primeira fase -, Salgueiro (nas duas) e Serrano (na segunda fase). Todos esses times conseguiram a classificação para o hexagonal do segundo turno.
A campanha - Ao longo de 12 partidas, o Leão conquistou nove vitórias e dois empates e amargou apenas uma derrota. Foram 34 gols marcados e apenas 11 tomados, com um saldo de 23 gols. E um aproveitamento de 80% dos pontos.
Melhor do que isso? Só se não tivesse empatado com o Sete na primeira fase, em Garanhuns (1x1)e com o Salgueiro, também na fase inicial (0x0); e se não tivesse sido derrotado pelo Serrano, ainda que apenas na nona rodada.

Dos cinco adversários do segundo turno, o Rubro-Negro só não enfrentou Ypiranga e Náutico. Os alvirrubros, aliás, após a conquista do Sport, andam reclamando bastante do regulamento sem clássicos...Paciência, foi igual pra todo mundo.

A maior goleada - O Spor foi ainda o time que aplicou a maior goleada do campeonato: 8x0 sobre o Serrano, do dia 17 de fevereiro.

O melhor - E, queiram ou não, venceu o melhor: com um ponto a mais, uma derrota a menos, e cinco gols pró de vantagem. Isso sem falar que o Leão não chegou nem perto da quantidade de pênaltis marcados para o timbu...
O técnico - Para quem não acreditava em Nelsinho Batista, o treinador provou, com seu jeito sério e tranqüilo, todo o seu profissionalismo e potencial de técnico vitorioso.
O público - Sempre presente na Ilha, a torcida do Leão (mesmo com TV) representou hoje o melhor público do campeonato até o momento: 25.828 espectadores.

Previsão dos clássicos - Acho inclusive que Sport e Náutico será um confronto bastante equilibrado no segundo turno. Mas aposto na eficiência de Magrão, Luisinho Netto, Romerito, Luciano Henrique, Kássio, Leandro Machado...só pra citar alguns destaques individuais do time da Ilha.
Tem que comemorar - O segundo turno começa no domingo, 9, para o Sport. E justamente contra o Salgueiro, de novo (1º x 6º). Certamente a torcida fará a festa mais uma vez nas arquibancadas, como fez hoje.
E que festa! Até a semana que vem, os rubro-negros têm mais é que comemorar mesmo. E o time deve ter comemorado muito. Porque na quarta-feira que vem, já tem o Imperatriz, pela Copa do Brasil.
O grito de guerra da nação:

"Cazá cazá cazá cazá cazá

a turma é mesmo boa

é mesmo da fuzarca

Sport, Sport, Sport!"


Amanhã comentamos mais. Sobre o jogo, a arbitragem, os bastidores...Como escrevi anteriormente, a rodada de hoje envolvia muita coisa...
Parabéns, Sport! E que venha o segundo turno!


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão