domingo, 2 de março de 2008

Natação - Joanna Maranhão se dá bem no Dual Meeting

Equipe Toca do Leão
Por Mariana Maia

A nadadora Joanna Maranhão, da equipe Nikita/Sesi/Português e torcedora apaixonada do Sport, saiu-se bem ontem, em competição realizada no Clube Português. Joanna venceu os 200m medley e os 100m livres. Além dela, participaram das provas do Dual Meeting outras 51 nadadoras.

As provas no clube luso foram um treinamento para as duas seletivas que Joanna disputará antes das Olimpíadas de Pequim, que acontecem no mês de agosto.

Entre os dias 12 e 16 deste mês, a nadadora pernambucana estará em São Paulo, onde disputará o Campeonato Sul-Americano. No mês de maio será a vez da rubro-negra competir pelo Troféu Brasil Maria Lenk, que acontecerá em São Paulo.

A Equipe Toca do Leão deseja ótimos treinos e boa sorte a Joanna!

Vôlei - No voleibol, o Sport/Maurício de Nassau voltou a perder pela Superliga feminina, na segunda rodada de seu quarto e último torneio. As rubro-negras foram derrotadas, ontem à noite, pelo forte time do Finasa/Osasco, que já conquistou o primeiro e o terceiro torneios da competição e lidera a Superliga.

O placar foi três sets a zero (parciais de 25/21, 25/23 e 25/9). Como se vê, os dois primeiros sets foram bem disputados, mas no último as paulistas foram bem melhores.

É bom lembrar que o time do Sport/Maurício de Nassau (10ª colocação) é estreante na Superliga, que está servindo apenas para garantir experiência. É necessário também, como já escrevi outras vezes, que haja mais patrocinadores para os chamados "esportes amadores" de Pernambuco.

Os grandes times da Superliga têm bastante apoio financeiro, o que falta ao Leão. Enfim, esse é um problema cultural de nossa região, que tende a valorizar quase que apenas o futebol.

O próximo jogo das rubro-negras é no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha, contra o Mackenzie/Cia do Terno (9º colocado), na quinta-feira (6).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão