segunda-feira, 3 de março de 2008

Reclamações do outro lado

Equipe Toca do Leão
Por Mariana Maia

Após a perda do primeiro turno para o Sport, seria natural que viessem as reclamações do pessoal dos Aflitos. Mas para tudo há limite.

O treinador alvirrubro, Roberto Fernandes, queixou-se de que o Náutico vinha de oito vitórias consecutivas e não teve a chance de disputar com o Sport. Volto a afirmar: regulamento existe para ser cumprido e o mesmo foi aprovado pelos clubes antes do início do campeonato. E ele vai ter essa chance no segundo turno...duas vezes. Então, é só se preparar.

Aliás, um regulamento diferente e que eu, pessoalmente, já considerava interessante bem antes da conquista do Sport, ontem. Um regulamento que possui suas falhas, claro, pois há muitos que defendem que ele foi feito para beneficiar o Santa Cruz, o que acabou não dando certo.

Geraldo - Agora, o meia alvirrubro - e ex-atleta do Sport - Geraldo, passou dos limites, ao declarar que "o Sport não teria ganho o turno caso tivesse enfrentado o Náutico". Como assim? Será que o atleta possui o talento (além do futebol) de prever as coisas?!?! Geraldo ainda disse que o Sport "aguardasse o Náutico no segundo turno".

A mim, parecem declarações passionais de quem saiu do Sport (em 2006) magoado...É inegável a qualidade técnica do meia alvirrubro, mas isso não dá o direito de ele sair falando por aí coisas sem fundamentos...

Além do mais, apesar de seu talento em campo, Geraldo parece não ter o mesmo com as palavras. Quem não se lembra, no início do campeonato, participando do programa Lance Final, da TV Globo, de suas declarações? "Quero ser campeão, artilheiro e craque do campeonato". É, ele pode até querer, mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

Uma coisa ele já está conseguindo (pelo menos até o momento): a artilharia. Ontem chegou aos 11 gols. Volto a salientar que nada menos que sete deles foram em cobrança de pênaltis.

Aproveito para lançar uma sugestão aos que organizam o Campeonato Pernambucano: deveria haver o artilheiro e o "melhor cobrador de pênaltis". Por que não?

Cobrar pênaltis com perfeição não é fácil, mas as jogadas trabalhadas são bem mais difíceis e bonitas de se ver...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão