domingo, 2 de março de 2008

Futebol - Um grande dia para o Sport

Leandro Machado é uma das
esperanças de gol do Sport.
Foto: site oficial


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport tem pela frente, neste domingo, a equipe do Salgueiro, num jogo que não será nada fácil. Ao Rubro-Negro basta uma vitória simples. Por outro lado, vários outros interesses estarão em jogo logo mais.

O Salgueiro, atualmente na sexta posição (17 pontos), quer sua vaga no hexagonal principal do segundo turno e, para isso, luta por um empate na Ilha do Retiro.

O Carcará terá a estréia de Bagé no comando técnico, já que Lourival Silva foi demitido. Além do mais, fala-se que o Náutico estaria mandando a famosa mala preta para os sertanejos... Logo se vê que o Sport terá que lutar muito para vencer este jogo final do turno.

Do outro lado, tem o Náutico jogando contra o Centro Limoeirense. Os alvirrubros têm que vencer e torcer por um tropeço do Leão. Já o Centro ainda tem chances de ficar no hexagonal principal. Para isso, a equipe de Limoeiro precisa vencer e torcer por uma derrota do Salgueiro, adversário do Sport. Dessa forma, imagino que também não será fácil para o Náutico.

O Leão - Espero que o Sport entre em campo, a partir das 16h, bem diferente do time apático que vimos pela Copa do Brasil. Aliás, Nelsinho trabalhou bastante a cabeça do grupo para essa mudança, desde o empate insosso em Imperatriz.

Os jogadores leoninos precisam entrar com garra, determinação e fazerem valer o futebol nitidamente melhor do clube da Ilha. O jogo de hoje é uma decisão e tem que ser encarado com muito profissionalismo e responsabilidade.

Hoje não há espaço para deslizes. Afinal, vale a taça! Taça que, se conquistada, coroará o time de melhor campanha neste turno. Uma equipe que perdeu apenas uma vez fora de casa e que venceu todas na Ilha.

Espero também que a arbitragem não apareça no jogo, ou seja: marque apenas o correto e deixe que os times dêem a nota do espetáculo. A torcida agradece.

Vamos lá, Sport...Ganha mais essa! Rumo ao Tricampeonato!

Ficha do jogo

Campeonato Pernambucano
Primeiro Turno - Segunda Fase - Sexta rodada (última)

Sport X Salgueiro

Local: Estádio Adelmar Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
Data: domingo, 02 de março
Horário: 16h

Sport: Magrão; Lusinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Junior Maranhão, Everton, Luciano Henrique e Romerito; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista.

Salgueiro: Luciano; Israel, Alysson, Batata e Jaime; Lúcio, Vitor Caicó, Marcos Mendes e Claudinho; Tiago Lima e Maurílio. Técnico: Ronaldo Rangel (Bagé)

Árbitro: Gleydson Leite, auxiliado por Jossemmar Diniz e José Pedro Wanderley

Preliminar: Sport X Salgueiro, pelo Campeonato de Juniores, às 13h30.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão